Chevrolet S10: os principais problemas, segundo os donos

Picape média está entre as mais vendidas do segmento, tem boa liquidez no mercado, mas também tem seus defeitos recorrentes
FM
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28.03.2023 às 08:00
Picape média está entre as mais vendidas do segmento, tem boa liquidez no mercado, mas também tem seus defeitos recorrentes

Picapes exercem certo fetiche. Seja para quem vai usá-las em uma propriedade rural ou mesmo para trabalho em zonas urbanas, seja para quem quer pagar de agroboy ou tirar onde de picapeiro. A Chevrolet S10 está nesta lista de desejos, tanto que é a segunda picape média mais vendida do país, mas o modelo também é alvo de problemas apontados pelos donos.

A série da Mobiauto traz alguns defeitos comuns da segunda geração do veículo da General Motors produzido em São Caetano do Sul (SP). Lançada em 2012, a S10 teve uma infinidade de versões e hoje é negociada em sete opções, a começar pela chassi-cabine (R$ 242.530) e pela LS (R$ 252.970), únicas cabine simples e com apenas caixa manual.

As variantes cabine dupla custam a partir de R$ 255.880 na versão LS. A linha tem direito ainda a uma opção com pegada esportiva (a Z71, por R$ 300.490) e outra “aventureira” e mais "agro", a High Country - que vem também a ser a mais cara e completa, por R$ 325.170.

Picape média está entre as mais vendidas do segmento, tem boa liquidez no mercado, mas também tem seus defeitos recorrentes

O motor, contudo, é sempre o 2.8 turbodiesel de 200 cv de potência e torque máximo de 51 kgfm a 2.000 rpm nas opções automáticas. Nas manuais, são 44,9 kgfm. Em toda a gama, tração 4x4. Bom lembrar que a picape abandonou a motorização flex em 2021 e que os principais problemas da S10 relatados aqui dizem respeito justamente às configurações diesel.

No rol de queixas, muitas falam de defeitos na sempre elogiada central multimídia MyLink, disponível de série desde a LS cabine dupla. Há também relatos sobre ocorrências nos freios dianteiros e sobre infiltrações no habitáculo em modelos pouco rodados. Mas o câmbio automático é o que lidera a lista de problemas na S10.

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Os relatos foram coletados em grupos de discussão de donos da S10 nas redes sociais e na internet. Além de queixas protocoladas no site do Reclame Aqui, onde, justiça seja feita, grande parte foi respondida ou resolvida pela GM. Veja agora os principais problemas da Chevrolet S10, segundo os donos.

Freios

Picape média está entre as mais vendidas do segmento, tem boa liquidez no mercado, mas também tem seus defeitos recorrentes

Um dos problemas mais comuns apontados pelos donos de S10 diz respeito aos discos dos freios dianteiros. Há depoimentos quanto a peças empenadas em veículos com menos de 10 mil km, ou tempo de uso inferior a um ano. 

Queixas de barulhos excessivos ou trepidações ao frear também são recorrentes. Grande parte foi respondida pela montadora.

Relatos: Caso 1, Caso 2, Caso 3, Caso 4 e Caso 5 

Tá chovendo aqui dentro!

Picape média está entre as mais vendidas do segmento, tem boa liquidez no mercado, mas também tem seus defeitos recorrentes

Outro problema comum em relação à S10 diz respeito à vedação da cabine. Unidades recentemente retiradas das concessionárias apresentaram infiltração no interior após primeira chuva forte enfrentada. Alguns casos foram respondidos ou estão em réplica.

Relatos: Caso 1, Caso 2, Caso 3 e Caso 4

Multimídia

Picape média está entre as mais vendidas do segmento, tem boa liquidez no mercado, mas também tem seus defeitos recorrentes

A central MyLink é sempre elogiada por sua facilidade de operação, apesar da simplicidade do equipamento. Acontece que, na S10, ela pode ser fonte de problemas para os donos. São reclamações que envolvem o mal funcionamento do sistema, travamento e até comandos acionados involuntariamente.

Relatos: Caso 1, Caso 2, Caso 3 e Caso 4

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Discutindo a relação

Picape média está entre as mais vendidas do segmento, tem boa liquidez no mercado, mas também tem seus defeitos recorrentes

A rainha dos problemas da Chevrolet S10, segundo os donos, é a transmissão automática de seis velocidades. As queixas vão além de trepidações excessivas no câmbio ou desengate espontâneo de marchas. 

Depoimentos de proprietários da picape com menos de 20 mil km revelam até travamento da caixa a ponto de o veículo parar por completo. Grande parte dos casos relatados no Reclame Aqui foram resolvidos ou respondidos pela General Motors. Outros ainda se encontram em réplica.

Relatos: Caso 1, Caso 2, Caso 3, Caso 4, Caso 5, Caso 6 e Caso 7

Recalls

A segunda geração da Chevrolet S10 teve dois recalls de 2012 para cá:

  • troca do duto de combustível de modelos produzidos entre 2012 e 2014
  • substituição dos cabos de bateria de picapes feitas em 2013


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