BYD Tai 3: confira detalhes do SUV que tem até drone em 23 fotos exclusivas
No Salão de Xangai, na China, diversos modelos registrados no Brasil e que ainda não apareceram em nosso mercado estão sendo mostrados ao público. Um deles é o recém-lançado BYD FangChengBao Tai 3, SUV que poderá ser lançado no país em breve.
Já registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o abreviado “Tai 3” é um SUV de luxo e seu maior diferencial está na possibilidade de se conectar com um drone, como a Mobiauto já explicou neste outro artigo.
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Além disso, o SUV conta também com conta com 12 câmeras, 12 radares ultrassônicos, podendo realizar mais de 30 funções avançadas de direção assistida graças ao sistema “God’s Eye” no nível C.
A Mobiauto esteve frente a frente com o modelo, e registrou 23 fotos exclusivas do SUV que conta com 4.605 mm de comprimento, 1.900 m de largura e 1.720 mm de altura, com uma distância de entre-eixos de 2.745 mm.
Em seu visual, o Tai 3 chama a atenção pelo preto brilhante na dianteira. O para-choque em plástico passa uma impressão de off-road, o modelo conta ainda com faróis de LED e duas linhas de LED para a função de DRL.
Na traseira, as lanternas contam com acabamento fumê. Para os amantes do Ford Ecosport, o Tai 3 conta com o estepe sobre a tampa do porta-malas com a capa em formato quadrado.
Se no exterior o apelo é esportivo, no interior, o Tai 3 chama a atenção pelo luxo. A maior prova disso está em itens como bancos, console, partes do painel e até mesmo o volante na cor branca. Infelizmente, o modelo exposto estava sem o sistema de drone no teto, no entanto, temos a presença de teto solar.
Na motorização, o SUV elétrico conta com duas opções. A primeira é de tração traseira e conta com 217 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Já a segunda é de tração integral com o propulsor traseiro sendo unido a outro dianteiro de 149 cv e 20,3 kgfm. O valor combinado não foi divulgado.
Dependendo das baterias que podem ser de 65,28 kWh; 78,72 kWh ou 72,96 kWh, a configuração a autonomia pode atingir os 501 km, seguindo o ciclo CLTC. Confira abaixo, a galeria de fotos do modelo:
Jornalista Automotivo