BYD registra no Brasil SUV de luxo que vem até com drone no teto
A BYD chegou em nosso mercado com o foco em elétricos e híbridos com preços competitivos de mercado para competir com as marcas generalistas. Agora, a aposta começa a ser outra, e marca passará a ter produtos de luxo em nosso país.
Isso porque, o Feng Cheng Bao 5 (SUV da divisão de luxo da BYD) já desembarcou no país, recebendo o nome de Denza Bao 5. E o modelo não andará sozinho, pois o Fang Cheng Bao Titanium 3 acaba de ser registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Se seguir a tendência do irmão, o novo SUV deverá ser chamado de Denza Titanium 3.
Você também pode se interessar por:
- BYD quer “popularizar” drone que sai do teto em seus carros
- Bao 5: veja 5 curiosidades do SUV da BYD Shark
- BYD Song Plus: os principais problemas, segundo os donos
- BYD Shark: picape híbrida plug-in é lançada com preço de Toyota Hilux
O modelo ainda não foi lançado no mercado chinês, porém um destaque está na possibilidade de o SUV ter um sistema de drone acoplado ao teto, como a Mobiauto já explicou nesse outro artigo.
Como o Titanium 3 ainda não foi lançado, todas as informações disponíveis são as divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT).
Segundo os dados encontrados no MIIT, o SUV registrado no Brasil tem 4,60 m de comprimento, 1,9 m de largura, 1,72 m de altura e um entre-eixos de 2,74 m, as rodas podem ser de aro 18 ou 19 polegadas.
No visual, o Titanium 3 chama a atenção. Os faróis são de LED e possuem acabamento escurecido. Nas laterais também é possível encontrar apliques em plástico, deixando o SUV com visual mais robusto.
Na traseira, as lanternas são escurecidas e possuem um visual retangular. Contudo, o maior destaque está na caixa de roda quadrada. O para-choque traseiro também recebe construção em plástico, assim como o dianteiro.
Por fim, O Titanium 3 é equipado dois motores elétricos, dianteiro de 148 cv e traseiro de 268 cv, a potência combinada não foi divulgada, assim como a capacidade da bateria do SUV e sua autonomia.
Jornalista Automotivo