Bao 5: veja 5 curiosidades do SUV da BYD Shark

SUV lembra o Land Rover Defender na proposta, mas entrega elementos que chamam a atenção
Diego Dias
Por
02.09.2024 às 21:09
Compartilhe:
SUV lembra o Land Rover Defender na proposta, mas entrega elementos que chamam a atenção

A BYD é uma das marcas que chegaram há pouco tempo no Brasil, mas já traz uma extensa gama de modelos ao nosso mercado. Atualmente, tem os elétricos Tan, Han, Yuan Plus, Seal, Dolphin, Dolphin Plus e Dolphin Mini, além dos híbridos Song Plus, King e Song Pro. Está no radar de lançamentos o Yuan Pro e a picape híbrida Shark.

Recentemente, a BYD mostrou no Festival Interlagos o Bao 5, um SUV que compartilha a plataforma com a Shark, embora seja representado pela submarca Fangchengbao. Apesar de ter sido um dos destaques da marca chinesa no evento realizado no mês passado, o Bao 5 ainda não teve a sua data de lançamento divulgada, mas chamou a atenção ao apresentar atributos que o consumidor brasileiro aprecia: potência, acabamento de alta qualidade e muita tecnologia.

Você também pode se interessar por:

Nosso contato com o novo Bao 5 foi bastante breve, mas tivemos a oportunidade de conferir alguns detalhes que certamente despertam a curiosidade – e que deverão agradar quando o lançamento do SUV for, de fato, anunciado. Veja abaixo:

Bao 5 – As 5 curiosidades do SUV

Potência de esportivo

Ainda não há nada confirmado, mas sabemos que o Bao 5 tem à disposição no mercado chinês uma motorização que chama a atenção. Um motor 1.5 turbo a gasolina de 197 cv de potência, que funciona basicamente como gerador (também pode tracionar em situações específicas), é combinado a outros dois propulsores elétricos: um dianteiro de 272 cv e outro montado no eixo traseiro com nada menos que 387 cv.

A potência combinada é de impressionantes 686 cv, enquanto o torque máximo alcançado é de generosos 77,5 kgfm – maior do que de um Ford Mustang V8, pro exemplo, que entrega 58 kgfm. Apesar do SUV ser um peso pesado de mais de duas toneladas, podemos dizer que a aceleração de 0 a 100 km/h de 4,8 segundos vai fazer muito esportivo ficar para trás.

Frigobar

Com 4,89 metros de comprimento e 1,97 m de largura, o Bao 5 claramente não se classifica como um SUV de pequenas dimensões, contando ainda com 1,92 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. O espaço interno chama a atenção, assim como todo o acabamento caprichado da cabine, mas o console guarda um espaço interessante. Logo debaixo do apoio de braço central fica um pequeno frigobar escondido por ali, que certamente acomoda algumas latas de refrigerante ou até uma garrafa de 1,5 litro. O compartimento pode gelar esses recipientes a até -3 graus Celsius - a “gelada” está garantida para os passageiros, obviamente.

Gráfico de videogame

A tecnologia embarcada do Bao 5 também é interessante, com destaque para a central multimídia com tela de 15,6 polegadas. O gráfico chama a atenção quando se opta por escolher os modos de condução, mostrando o Bao 5 em cenários diferentes, retratando areia, montanha, neve, entre outros terrenos, parecendo-se com um gráfico de videogame de última geração, tamanha a rapidez e fluidez do sistema.

Logo iluminado

Está cada vez mais habitual em carros elétricos as marcas colocaram barras luminosas na dianteira do veículo para criar o efeito de interligar a iluminação de LED dos faróis -Volkswagen Taos e BYD Dolphin são alguns desses exemplos. Mas logotipos iluminados de fabricantes ainda é incomum, apesar do recém-lançado Chevrolet Blazer EV contar com esse recurso grade frontal. O Bao 5 vai além e traz a marca da Fangchengbao iluminada em vermelho, com o detalhe que ele fica alocado na capa do estepe do SUV.

Discos de freio gigantes

Equipados com rodas de 20 polegadas calçadas com pneus 275/55, o Bao 5 traz discos de freios dianteiros bem grandes e condizentes com o jogo de rodas e a sua potência, que é bem próxima dos 700 cv. A BYD não divulgou informações do Bao 5 e nem encontramos as dimensões exatas dos discos de freios ventilados, mas, assim que ficar disponível, atualizaremos este texto. O que chama atenção é que os discos preenchem quase toda a roda.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários