BYD lança SUV que tem até drone por preço de Volkswagen Polo
O BYD Fang Cheng Bao Tai 3 acaba de ser lançado no mercado chinês. O SUV, que já foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), é comercializado no país asiático entre US$ 18.200 e US$ 26.400 (R$ 106.778 e R$ 154.887 em conversão direta, sem adição de impostos).
O BYD Tai 3 é construído sobre a e-Platform 3.0 Evo+ e conta com as seguintes dimensões: o SUV mede 4.605 mm de comprimento, 1.900 m de largura e 1.720 mm de altura, com uma distância de entre-eixos generosa de 2.745 mm.
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No sistema de drone integrado ao teto, o SUV pode chegar a 1.930 mm de altura. O drone pode decolar com o carro parado ou em movimento, desde que o veículo esteja em uma velocidade inferior a 25 km/h. A tecnologia ainda conta com câmera dupla com resolução 4K e edição inteligente, capaz de gerar vídeos curtos automaticamente.
Um outro destaque do BYD Tai 3 está no seu sistema ADAS. Isso porque o SUV conta com o “God’s Eye” nível C. Isso significa que o SUV conta com 12 câmeras, 12 radares ultrassônicos, podendo realizar mais de 30 funções avançadas de direção assistida.
Em seu visual o Tai 3 não conta com detalhes muito futuristas. O maior destaque está no acabamento escurecido na dianteira. Os faróis são de LED e contam com acabamento escurecido, as laterais trazem acabamento de plástico.
A traseira conta com lanternas com acabamento fumê, o que deixa o SUV com pegada bem esportiva. O modelo conta com estepe pendurado sobre a tampa do porta-malas, no estilo do saudoso Ford Ecosport, contudo trazendo capa em formato mais quadrada.
O SUV é elétrico e conta com duas configurações distintas. A primeira de tração traseira tem 217 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Já a segunda é de tração integral, e conta com um motor dianteiro de 149 cv e 20,3 kgfm com um propulsor traseiro de 271 cv e 31,6 kgfm de torque. O valor combinado não foi divulgado.
O modelo conta com baterias de 65,28 kWh na configuração de tração dianteira. Com dois motores, o conjunto pode ser de 78,72 kWh ou 72,96 kWh. Dependo da versão a autonomia atinge os 501 km, segundo o ciclo CLTC.
Jornalista Automotivo