Avaliação: Hyundai HB20 vira protagonista com novo design

Repaginação precoce devolve ao hatch o papel de galã do setor, mas poderia contemplar mudanças na parte interna
LF
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21.09.2022 às 21:00
Repaginação precoce devolve ao hatch o papel de galã do setor, mas poderia contemplar mudanças na parte interna

Se o Hyundai HB20 já era reconhecido como um bom produto, agora, após o facelift apresentado pela empresa coreana, o hatch tem tudo para seguir disputando firmemente a liderança de sua categoria. 

A reestilização precoce, já que a nova geração do HB20 nem sequer completou três anos, tem como objetivo acabar (ou amenizar) as críticas e memes em torno do visual do modelo. E quem sabe voltar a ter o visual como um trunfo de vendas. 

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Como de costume, as mudanças dentro de uma mesma geração se concentram no exterior. O novo visual, muito comparado com o VW Polo na dianteira, se destaca pelo novo formato da grade, que está mais larga, bem como os faróis em formato bumerangue. 

Repaginação precoce devolve ao hatch o papel de galã do setor, mas poderia contemplar mudanças na parte interna

Motor: 1.0, dianteiro, transversal, turbo, flex, 3 cilindros em linha, 12V, injeção direta de combustível.

Taxa de compressão: 10,5:1

Potência: 120 cv (G/E) a 6.000 rpm

Torque: 17,5 kgfm (G/E) a 1.500 rpm

Peso/potência: 9,25 kg/cv

Peso/torque: 63,4 kg/kgfm

Câmbio: automatizado de seis marchas

Tração: dianteira

0 a 100 km/h: 10,7 segundos

Velocidade máxima: 190 km/h 

Dados técnicos: direção elétrica / suspensão dianteira independente, McPherson com mola helicoidal e suspensão eixo de torção com mola helicoidal / freios dianteiros a disco ventilados e freios traseiros a tambor / diâmetro de giro: Não Informado / Vão livre do solo: 160 mm / Carga útil: 423 kg / Pneus dianteiros e traseiros: 195/55 R16  

Repaginação precoce devolve ao hatch o papel de galã do setor, mas poderia contemplar mudanças na parte interna

A traseira também passou por mudanças, as lanternas são integradas além de possuírem todo um relevo trabalhado, uma curiosidade é que a abertura do porta-malas agora é escondido no refletor que integra as lanternas. 

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As novidades se mantiveram no visual. O interior segue inalterado, bem como a motorização, que é bem avaliada pelo mercado e se destaca pela confiabilidade. 

Repaginação precoce devolve ao hatch o papel de galã do setor, mas poderia contemplar mudanças na parte interna

Dimensões e capacidades: 4.015 mm de comprimento, 2.530 mm de entre-eixos, 1.720 mm de largura e 1.470 mm de altura / porta-malas de 300 litros / tanque de combustível de 50 litros / peso: 1.110 kg em ordem de marcha. 

Entre os itens, destaque carregador de celular por indução, tomadas tipos USB A e C, volante com ajuste de altura e profundidade e além de seis airbags. Na versão topo de linha, a avaliada pela Mobiauto, encontramos itens de assistência ao condutor, entre eles: assistente de centralização em faixa, alerta de ponto cego, assistente de tráfego cruzado e frenagem autÔnoma de emergéncia. 

Apesar de toda a mudança e modernidade, o preço da versão Platinum Plus, R$ 115.000, pode ser um impeditivo. 

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