Avaliação: Fiat Cronos aposta no custo-benefício para crescer no Brasil

Versão Drive 1.3 CVT é o sedã automático mais barato do Brasil e oferece bom consumo de combustível
Renan Rodrigues
Por
11.10.2022 às 19:30
Versão Drive 1.3 CVT é o sedã automático mais barato do Brasil e oferece bom consumo de combustível

Desde o seu lançamento, o Cronos nunca teve um grande desempenho em vendas no Brasil. No entanto, a Fiat quer mudar isso na linha 2023. Conforme já te mostramos, o sedan ganhou uma versão 1.0 para substituir o Grand Siena. 

E não só isso, a Fiat trouxe o conjunto que combina o 1.3 aspirado de quatro cilindros com o câmbio automático do tipo CVT. Como o Cronos se comporta com essa motorização? A gente te conta no vídeo abaixo:

Anuncie seu carro na Mobiauto

O que mudou?

Versão Drive 1.3 CVT é o sedã automático mais barato do Brasil e oferece bom consumo de combustível

A grade dianteira passa a ter duas e não apenas uma barra horizontal sobrepostas às divisórias internas tipo colmeia. Essa barra pode ser cromada ou em preto, dependendo da versão. A bandeira da Itália seguirá no canto inferior esquerdo. 

O desenho do para-choque não mudou, assim como a traseira, mas há rodas renovadas em todas as versões. O Cronos 2023 também estreará uma nova pintura, Cinza Strato, e novos detalhes cromados para a série S-Design. Por dentro, além do novo volante, terá um apoia-braço exclusivo para a versão de topo, Precision.

Versão Drive 1.3 CVT é o sedã automático mais barato do Brasil e oferece bom consumo de combustível

Entre os equipamentos não há novidades, pelo contrário, a configuração Drive perdeu o ajuste de profundidade da coluna de direção, item que agora é exclusivo da configuração Precision, que também ganhou interior em couro marrom. 

Fiat Cronos 2023 – versões e preços

Fiat Cronos 1.0 Manual 2023 – R$ 74.790

Fiat Cronos Drive 1.0 Manual 2023 – R$ 78.490

Fiat Cronos Drive 1.3 Manual 2023 – R$ 84.490

Fiat Cronos Drive 1.3 AT 2023 – R$ 88.790

Fiat Cronos Precision 1.3 AT 2023 – R$ 93.490

Ficha técnica – Fiat Cronos – Preço: R$ 88.790

Versão Drive 1.3 CVT é o sedã automático mais barato do Brasil e oferece bom consumo de combustível

Motor: 1.3, dianteiro, transversal, quatro cilindros, 8V, aspirado, flex, comando único de válvulas no cabeçote acionado por corrente, injeção multiponto de combustível
Taxa de compressão: 13,2:1
Potência: 107/98 (E/G) cv a 6.250 rpm
Torque: 13,7/13,2 kgfm a 4.000 rpm
Peso/potência: 10,6 kg/cv
Peso/torque: 83,1 kg/kgfm
Câmbio: CVT com simulação de sete marchas
Tração: Dianteira
0 a 100 km/h: 12,1 segundos
Velocidade máxima: 170 km/h 

Consumo Inmetro: Cidade: 9,1/13 (E/G) km/l – Estrada: 11,2/15,9 (E/G) km/l

Versão Drive 1.3 CVT é o sedã automático mais barato do Brasil e oferece bom consumo de combustível

Dimensões: comprimento, 4.364 mm; entre-eixos, 2.521 mm; largura, 1.726 mm; altura, 1.508 mm; porta-malas, 525 litros; tanque de combustível, 48 litros; peso em ordem de marcha, 1.139 kg.

Dados técnicos: direção elétrica; suspensões independente tipo McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira); freios a discos ventilados (dianteira) e Tambores (traseira); diâmetro de giro, 10,5 m; Cx, 0,34; vão livre do solo, 158 mm; pneus 185/60 R15.

Visual: faróis com assinatura em LED; lanternas em LED; grade colmeia com bandeira da Itália; repetidores de seta no retrovisor; aerofólio em perto; detalhes em bronze e rodas de liga leve aro 15.

Conforto e acabamento: chave com sensor presencial; volante multifuncional e ar-condicionado digital.

Segurança: controles de estabilidade e tração; dois airbags; assistente de partida em rampa; sensores de estacionamento traseiros; sensores de pressão dos pneus e câmera de ré.

Tecnologia: quadro de instrumentos com tela de TFT configurável de 3,5”; central multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas Android Auto e Apple CarPlay e tomada USB para banco traseiro.

Você também pode se interessar por:

Fiat Argo fica mais fraco, mas roda mais por litro de combustível
Fiat Mobi 2023 ganha ESC só como opcional e, completo, já chega a R$ 70.000
Avaliação: Fiat Strada CVT sacrifica o carreto para rodar no conforto
Avaliação: Fiat Pulse 1.3 CVT, o SUV automático mais barato do Brasil

Comentários