50 carros mais vendidos do Brasil em 2024
O ano de 2024 ficou para trás e já temos os dados dos veículos mais vendidos durante o ano passado. Fiat Strada e VW Polo concorreram durante todo o período para ser o modelo mais vendido do Brasil, entre comerciais leves e automóveis. Boa notícia para indústria, afinal, tivemos o melhor resultado de vendas de veículos desde 2019.
E não teve jeito. Ainda que o VW Polo tenha se esforçado para vencer, a Fiat Strada foi a campeã de vendas em 2024 com 144.684 emplacamentos, contra 140.177 do hatch. Ambos colocaram uma enorme vantagem para os demais produtos, que também tiveram bom volume de vendas.
Você também pode se interessar por:
- Os 7 lançamentos da BYD para o mercado brasileiro em 2025
- Por que o 2025 da Chevrolet será mais elétrico do que nunca
- Como o Dolphin Mini mudou de identidade para fazer sucesso no Brasil
- Por que o Jeep Renegade 2025 perdeu potência em todas as versões?
Fiat Strada foi a picape mais vendida e o Polo, o hatch mais vendido, claro. Outro destaque é o VW T-Cross que emplacou 83.990 unidades durante o ano passado e fechou 2024 como o SUV mais vendido do Brasil – boa marca, tendo em vista que é o segmento mais disputado do mercado nacional.
Falando de SUV, vale lembrar que 2024 foi mais uma vez o ano deles: 48,22% dos brasileiros que compraram carros novos no ano passado optaram pelos modelos mais altos. São quase 3% a mais de representatividade no mercado nacional, que víamos em 2023 (45,46%). Sedans médios e compactos também aumentaram seus volumes, e os hatches perderam espaço neste ano.
Voltando aos veículos, entre os sedans compactos, o Onix Plus liderou com 59.960 emplacamentos. Na sequência vêm Fiat Cronos (44.392) e Hyundai HB20S (37.337). Entre os médios, mais uma vez o Toyota Corolla venceu com 37.668 unidades emplacadas – Sentra ficou em segundo com 6.014 vendas e BYD King em terceiro, com 4.935. Todos os dados são da Fenabrave.
Veja os 50 carros mais vendidos do Brasil em 2024
- Fiat Strada: 144.984
- VW Polo: 140.177
- Chevrolet Onix: 97.503
- Hyundai HB20: 97.079
- Fiat Argo: 91.139
- VW T-Cross: 83.990
- Chevrolet Tracker: 69.431
- Hyundai Creta: 69.116
- Fiat Mobi: 67.382
- Nissan Kicks: 60.455
- Renault Kwid: 57.241
- VW Saveiro: 56.984
- VW Nivus: 55.924
- Jeep Renegade: 53.896
- Fiat Toro: 53.856
- Honda HR-V: 50.375
- Jeep Compass: 50.055
- Toyota Hilux: 50.010
- Fiat Fastback: 48.246
- Toyota Corolla Cross: 47.796
- Fiat Cronos: 44.392
- Fiat Pulse: 39.079
- Toyota Corolla: 37.668
- Hyundai HB20S: 37.337
- VW Virtus: 32.366
- Ford Ranger: 31.860
- Caoa Chery Tiggo 7: 30.896
- Chevrolet Montana: 27.724
- BYD Song: 27.689
- Chevrolet S10: 27.402
- Toyota Yaris Hatch: 25.964
- Chevrolet Spin: 24.953
- Renault Kardian: 24.447
- Ram Rampage: 23.619
- GWM Haval H6: 22.892
- BYD Dolphin Mini: 21.946
- Toyota Yaris Sedan: 21.943
- Citroën C3 Hatch: 21.080
- Renault Duster: 20.702
- Fiat Fiorino: 20.208
- Caoa Chery Tiggo 5x: 20.159
- Toyota SW4: 17.815
- Peugeot 208: 17.709
- VW Taos: 17.569
- Jeep Commander: 16.745
- Honda City Sedan: 16.368
- Honda City Hatch: 15.473
- BYD Dolphin: 15.201
- Renault Oroch: 12.883
- Nissan Versa: 11.628
Por Renan Bandeira
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.