Os 7 lançamentos da BYD para o mercado brasileiro em 2025

Fabricante foi a 10º mais vendida em 2024 e quer continuar crescendo no Brasil
LF
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10.01.2025 às 16:06 • Atualizado em 13.01.2025
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Fabricante foi a 10º mais vendida em 2024 e quer continuar crescendo no Brasil

A BYD chegou ao Brasil em 2022, e com pouco tempo no país vem alcançando bons números de venda. Em 2024, a fabricante terminou como a 10ª marca mais vendida do país, representando 3,09% do mercado, segundo dados da Fenabrave. E quer aumentar essa representatividade com mais lançamentos neste ano.

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A Mobiauto listou sete produtos que deverão chegar ao mercado em 2025, expandindo o portfólio da BYD por aqui. Confira a lista abaixo:

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Denza Bao 5

A Shark foi um dos grandes lançamentos da marca em 2024. Agora, em 2025, a BYD deverá lançar no Brasil, o Denza Bao 5, a versão SUV da BYD Shark.

O SUV de mais de duas toneladas e porte de Land Rover Defender aposta em tecnologia e potência para impressionar os brasileiros. Apesar da motorização destinada ao nosso mercado não ter sido informada, na China o SUV entrega um conjunto híbrido de 686 cv de potência e 77,5 kgfm de torque.

Denza D9

O Denza D9 é um modelo exótico e diferente do que temos no Brasil hoje. Estamos falando de uma van deluxo que poderá pintar por aqui. O modelo já esteve no Festival Interlagos em 2024 e aposta em tecnologia.

Na China, o modelo conta com configurações hibridas, mas por aqui a van deverá ser elétrica. Com isso, a potência poderá ser de 312 cv ou 374 cv (depende se o modelo terá um ou dois motores). A bateria em ambos os casos é a mesma de 103 kWh. Rendendo uma autonomia de 620 km ou 600 km, no ciclo CLTC.

Denza Z9

Se no Brasil comprar um Tesla S é só por importação, seu rival será lançado em nosso país neste ano. O Denza Z9 é um sedan de luxo que será um produto global por parte da BYD.

O sedan conta com as seguintes dimensões: 5,23 metros de comprimento, 1,99 metros de largura, 1,50 metros de altura, 3,12 metros de entre-eixos. Um destaque no interior do modelo está nas três telas integradas para o painel de instrumentos (13,2’’), central multimídia (17,3’’) e display para passageiro frontal (13,2’’).

Em relação a potência, o SUV possui dois tipos de motorização diferentes. A configuração hibrida plug-in une um motor 2.0 turbo a três propulsores elétricos, que combinados entregam 858 cv. A autonomia dessa configuração é de 1.100 km no ciclo WLTC, com as baterias de 38 kWh 100% carregadas.

Já a configuração elétrica, une três propulsores que entregam até 951 cv de potência. Com baterias de 100 kWh, sua autonomia é de 630 km pelo ciclo chinês. A motorização que virá para o Brasil ainda é um mistério.

Seal 07 DM-i

Já flagrado em nosso país, o BYD Seal 07 é mais um sedan da marca chinesa que chegará ao mercado em 2025.

O modelo será mais uma aposta para brigar principalmente com o Toyota Corolla, e conta com o visual semelhante ao BYD Seal, já presente em nosso mercado. Sua motorização conta com um propulsor 1.5 turbo de 140 cv de potência e 23,6 kgfm de torque, que trabalha associado a um motor elétrico de 215 cv e 33 kgfm.

Em relação a autonomia, o sedan conta com baterias de 30,7 kWh, fazendo com que consiga entregar 160 km com motorização elétrica e até 1.300 km seu motor híbrido plug-in em capacidade máxima, segundo o ciclo CLTC.

Sea Lion 07

Outro modelo já flagrado em nosso país e possui um visual semelhante ao BYD Seal é o Sea Lion 07, que também deverá chegar no Brasil em 2025.

No país, o modelo será o primeiro a rodar com a arquitetura e-Plataform 3.0 Evo lançada em 2024 pela marca chinesa. Em nosso mercado, o SUV deverá contar com motorização elétrica de 530 cv de potência e 70,3 kgfm de torque. Com autonomia de 550 km, seguindo o ciclo CLTC.

Dolphin com novo visual

Acabando a lista de novos produtos, o BYD Dolphin foi um dos maiores acertos da marca no país. Agora, com diversas novas fabricantes chinesas chegando (casos como Neta e GAC) o modelo não quer ficar para trás e terá um novo visual.

A nova cara do hatch ja foi registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), algo semelhante ao nosso Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), as mudanças são discretas, mas deixam o BYD Dolphin mais moderno, a Mobiauto já trouxe mais sobre a atualização do hatch elétrico no Brasil nesse outro artigo.

Song Pro híbrido flex

Por fim, a BYD já tem em sua programação qual será o primeiro modelo flex da marca no Brasil. Estamos falando do BYD Song Pro que estreará o novo tipo de alimentação do motor, além da fábrica da marca em Camaçari (BA), onde o SUV contará com fabricação do tipo SKD.

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