5 carros desejáveis que hoje custam até R$ 70.000

Lista tem de hatch esportivo a SUV que virou símbolo de ostentação
Diego Dias
Por
30.03.2025 às 18:47 • Atualizado em 25.04.2025
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Lista tem de hatch esportivo a SUV que virou símbolo de ostentação

É verdade que no mercado carros 0km está cada vez mais difícil encontrar carros que despertem desejo, seja por conta de um design bem acertado que vire pescoços na rua ou mesmo por um desempenho esportivo. Pensando nisso, Mobiauto listou 5 carros desejáveis que hoje custam no máximo R$ 70.000 no mercado de usados.

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Como toda compra nesse mercado com modelos que podem ultrapassar os 10 anos de uso, e que provavelmente passaram pelas mãos de diversos donos, vale fazer aquela avaliação pré-compra e verificar o histórico de manutenção do carro que deseja adquirir. Na lista contamos desde de sedans e hatches médios até mesmo SUVs com motor turbo e que figuraram como modelos de sucesso no mercado quando eram veículos 0 km. Confira abaixo.

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Fiat Bravo T-Jet

Como não se lembrar do Fiat Bravo T-Jet, versão topo de linha e esportiva do hatch médio na época em que brigava com modelos de alto calibre como Ford Focus e um VW Golf mk4,5 já defasado. Seu visual bem acertado chamava a atenção, ainda mais com suas rodas de desenho próprio e o logotipo T-Jet, que aparece tanto na tampa traseira como em adesivo na parte inferior das portas.

Tinha ainda pacote de equipamentos recheado à exemplo do famoso teto solar panorâmico Skydome e bom acabamento, embora o espaço interno ficasse devendo. A cereja do bolo era o motor 1.4 turbo que entregava até 152 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, numa escola antiga de turbina que entregava sua força em médias rotações, é verdade, mas que garantia muita diversão ao volante também por conta do câmbio manual de seis marchas.

Hyundai Veloster

Polêmicas à parte por conta do seu motor 1.6 que nada conversava com seu visual, o Hyundai Veloster sem dúvidas foi um dos carros mais desejados do mercado brasileiro no período em que esteve à venda. Você pode até torcer o nariz para ele por conta do seu motor 1.6 aspirado a gasolina de módicos 128 cv de potência e 16,1 kgfm de torque, que trabalha junto de uma transmissão automática de seis velocidades.

De contrapartida, seu desenho esportivo que envelheceu muito bem com linhas fluidas, grade hexagonal, faróis com assinatura em LED e projetores (numa época que isso era raro), teto baixo, lanternas que acompanhavam o desenho dos vincos da traseira e a clássica configuração de três portas fizeram o Veloster ser sempre lembrado.

Honda Civic

Como esquecer do Honda Civic de oitava geração, que simplesmente revolucionou o desenho em sua história, principalmente quando comparados à geração anterior e ao rival Toyota Corolla – que instantaneamente ficou parecendo um carro mais antigo. O famoso “New Civic” é cobiçado até hoje pelo seu perfil mais esportivo com seu porta-malas mais curto e a cabine, lembrada pelo painel de dois andares com iluminação azul.

Ao longo de sua história teve motores 1.8 na maioria das versões, que entregava até 140 cv de potência, mas a menina dos olhos era a configuração esportiva: o Civic Si, que foi vendido entre 2007 e 2011, mas que infelizmente passa do teto de R$ 70.000. É possível encontrar unidades no mercado nas versões LXS, LXL e EXS, que mantém a boa dirigibilidade do sedan.

Land Rover Range Rover Evoque

Com desenho que praticamente não mudou desde seu protótipo há alguns bons anos, o Land Rover Range Rover Evoque até hoje chama a atenção pelas ruas, por mais que muitos possam dizer o contrário. A silhueta da sua cabine com teto ficando mais baixo na porção traseira, os faróis afilados na dianteira e as pequenas lanternas o fizeram aparecer em diversos clipes de música e ser símbolo de ostentação –por isso fica fácil de dizer que é desejado até hoje.

É possível encontrar unidades dos primeiros anos nesta faixa de preço, que vêm equipadas sempre com motor 2.0 turbo de 240 cv e 34,7 kgfm de torque – motor este que basicamente é o mesmo Ecoboost do Ford Fusion. A aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 7,6 segundos, o que até hoje é um tanto convincente. A transmissão era sempre automática de seis marchas.

VW Tiguan

Por fim ele, o VW Tiguan, SUV que hoje ainda é comercializado em sua atual geração, batizada de Tiguan Allspace. Mas o Volkswagen Tiguan que está presente aqui é da primeira geração com linhas mais arredondadas e com a primeira versão do famoso motor 2.0 turbo da família EA888, que rende até então seus 200 cv de potência e bons 28,5 kgfm de torque. O câmbio é o confiável automático de seis marchas Tiptronic.

A aceleração de 0 a 100 km/h fica em torno de 8,5 segundos nos modelos vendidos em 2014, mas um de seus destaques mesmo é a famosa dirigibilidade do modelo alemão. Bom acabamento, pacote de equipamentos era um de seus chamarizes também e que brilham os olhos até hoje comparados a SUVs mais novos.

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