VW Tiguan AllSpace some das lojas à espera do novo visual; veja quando chega
O Volkswagen Tiguan está na fila para mudar no Brasil. Por aqui, o modelo irá receber o mesmo visual onde já é encontrado em outros mercados, mas enquanto isso não acontece, a configuração AllSpace, comercializada atualmente, parece ter sumido das lojas.
A Mobiauto entrou em contato com diversas concessionárias de diferentes grupos para saber da situação do modelo. Na grande maioria dos casos, a reposta foi de que não há mais estoque em suas respectivas lojas da configuração Allspace, enquanto outras afirmaram ter apenas um modelo disponível no estoque.
Você também pode se interessar por:
- Novo VW Tiguan poderá chegar no Brasil com estratégia aplicada na Argentina
- VW Tiguan é registrado no Brasil e chegada do SUV pode estar próxima
- Flagra: possível substituto do Tiguan já roda em testes no Brasil
- Novo VW Tiguan sai da toca e pode ter no Brasil futuro motor de Nivus e T-Cross
Além da informação sobre as unidades atuais do SUV, a Mobiauto apurou que a chegada do novo modelo deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2026. Até o momento, o SUV vendido em uma única versão por R$ 305.000 emplacou 2.135 unidades, conforme números da Fenabrave.
Como é o novo VW Tiguan?
Divulgação/Volkswagen
Como citado, o modelo já é vendido em outros países, inclusive nos vizinhos da América do Sul. Achegada do SUV pode adotar a mesma estratégia encontrada na Argentina, onde o SUV é importado diretamente do México, algo já confirmado por Ciro Possobom, CEO da Volkswagen, para o Brasil.
Para os hermanos, o SUV é vendido em duas configurações: Life e R-Line. Além da diferença de equipamentos, ambas as versões possuem visuais distintos, a primeira é mais conservadora, enquanto a segunda apela para o visual esportivo.
Divulgação/Volkswagen
Outro ponto que indica essa futura semelhança entre os dois países está no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Isso porque, como a Mobiauto já explicou, os dois visuais já foram registrados no Brasil.
No entanto, se na Argentina são dois visuais distintos, o coração é o mesmo. Em ambas as opções, o SUV é equipado com o motor 250 TSI 1.4 de quatro cilindros de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque. É o mesmo propulsor das versões de topo do T-Cross, do Virtus Exclusive e do Taos.
Divulgação/Volkswagen
Em relação ao seu porte, o novo Volkswagen Tiguan mede 4,67 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,66 m de altura e 2,79 m de distância entre-eixos. Dessa forma, o SUV é cerca de 5 cm mais curto que o Tiguan Allspace.
Para o Brasil, a configuração que faz mais sentido é a de sete lugares, já que o Taos tem medidas um pouco menores, mas também oferta bom espaço interno para cinco ocupantes, além de contar com a motorização 1.4 TSI.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
