VW Tayron chegará ao Brasil importado e abre dúvidas sobre motor híbrido
O Volkswagen Tayron está no radar da Mobiauto há muito tempo. Logo após a Revista Autoesporte revelar os planos da marca alemã, a Mobiauto confirmou com outras fontes próximas à fabricante que o modelo chegaria ao Brasil.
No ano passado, Ciro Possobom, CEO da Volkswagen, confirmoua chegada ao Brasil, garantindo que era “natural, né!? Vocês já sabem”, indicando que o Brasil também acatará ao movimento global da marca de troca do Tiguan pelo Tayron.
Você também pode se interessar:
- Volkswagen Tayron: o que sabemos sobre o SUV que será nacional
- Volkswagen Tayron pode ser primeiro VW nacional com acabamento alemão
- Segredo: VW Tiguan mal chegou ao Brasil e pode estar perto da despedida
- VW Tayron: marca alemã usará truque de Compass e Commander para novos SUVs
Recentemente, nossa reportagem apurou que o SUV deve chegarprimeiro importado do México, antes da possibilidade de virar nacional. Agora, durante a Expo Londrina, Possobom novamente confirmou o modelo ao repórter Lucas Frasson, garantindo que o SUV chegará vindo do México.
O Tayron já foi apresentado para outros mercados e tem 4,77 metros de comprimento, 1,85 m de largura; 1,66 m de altura e 2,68 m de entre-eixos, sendo maior que o VW Tiguan. Em relação ao porta-malas, o SUV pode transportar cinco ou sete ocupantes, oferecendo 885 litros ou 345 litros de capacidade, dependendo da configuração escolhida.
No interior, o Tayron é bastante similar ao Tiguan, A central multimídia de 12,9 ou 15” (dependendo da versão escolhida), juntamente do painel digital de 10,25”, remetem bastante ao antecessor. A boa notícia com relação ao interior está no acabamento, que faz parte da nova estratégia da VW em abandonar o plástico duro, como o Mobiauto trouxe em outro texto.
Quando o assunto é motorização, Tayron foi apresentado com três opções: híbrido-leve, diesel ou híbrido plug-in. A primeira e a última são as que, de fato, interessam ao nosso mercado, já que aqui no Brasil ele não chegará com motor diesel.
No entanto, Ciro Possobom também afirmou que a motorização é diferente “em relação ao que a imprensa afirma”. Isso abre espaço para manutenção do motor 1.4 TSI, como aconteceu com o novo Tiguan no México. Resta esperar pela apresentação oficial para saber se teremos o motor 1.5 TSI, algum conjunto híbrido ou a manutenção dos motores já conhecidos.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.