VW Taos de cara nova é registrado no Brasil e pode ser híbrido

Facelift de meia vida do SUV aparece no INPI com os mesmos traços do irmão chinês Tharu. Será que ele fjcará assim?
LF
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23.05.2023 às 07:53
Facelift de meia vida do SUV aparece no INPI com os mesmos traços do irmão chinês Tharu. Será que ele fjcará assim?

A Volkswagen registrou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) brasileiro o facelift de meia vida do SUV compacto-médio Taos, com o mesmo visual de seu equivalente na China, o Tharu.

As imagens patenteadas preveem mudanças significativas no visual do modelo, apesar de ser uma reestilização de meio de ciclo para sua primeira geração.

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À frente, uma inversão na proporcionalidade de faróis e grade. Esta ficou mais fina, mantendo a mesma espessura por toda a peça, com divisória básica estilo colmeia e um filete horizontal destacado ao centro. Já aqueles são muito mais largos que os atuais, e contam com bicos que invadem o para-lamas na altura do vinco da linha de cintura.

A traseira, por sua vez, traz lanternas integradas por uma lente em preto brilhante, tal qual os primos menores T-Cross e Nivus. Os para-choques também foram redesenhados e ambos receberam apliques em formato de osso de cachorro.

Facelift de meia vida do SUV aparece no INPI com os mesmos traços do irmão chinês Tharu. Será que ele fjcará assim?

Na China, o Tharu com este visual ainda está para ser lançado. Por aqui, o lançamento do Taos foi em 2021, e é possível que a renovação visual (seja com estes traços ou com outros, exclusivos para nosso mercado) aconteça entre 2024 e 25. Sua produção ocorre na Argentina.

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Motor híbrido flex eTSI

Outra novidade é que o Taos deve receber a tecnologia híbrida leve flex que vem sendo preparada para o Brasil através da tecnologia eTSI, já explicada pela Mobiauto.

Nela, o motor 1.4 TSI flex será ligado a um pequeno conjunto elétrico de 48V. Potência e torque seguem os mesmos, 150 cv e 25,5 kgfm, mas há a promessa de uma boa melhora em eficiência energética e consumo de combustível.


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