VW Polo Track 2025: conheça o hatch em 30 fotos exclusivas
O Volkswagen Polo foi o carro de passeio mais vendido do Brasil em 2024 com 140.177 emplacamentos. Desse total, 87.396 unidades foram de Polo Track, a versão de entrada do hatch. Com um acerto bom para o ciclo urbano, motor conhecido que equipou o VW Up! e consumo atrativo, o Polo Track conseguiu ter a receita justa para substituir o VW Gol como carro de entrada da marca.
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O Polo Track é a atual versão mais fácil de identificar nas
ruas. Por isso, vamos detalhar as funcionalidades e segredos do hatch bastante
requisitado tanto em venda direta, como no varejo.
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Na frente, o Polo Track é o único que traz faróis halógenos, mas já com as luzes de posição diurnas, obrigatórias, assim como o assistente de partida em rampa. Tanto a grade que acomoda o logotipo, quanto as entradas de ar do para-choque são em preto fosco, algo que costuma entregar ser uma versão de entrada.
Olhando de fora, o Track também tem as maçanetas e retrovisores em preto fosco, com repetidores de seta. Para aguentar os terrenos irregulares pelo Brasil, o Polo mais em conta da gama possui rodas de aço aro 15.
A traseira é o ponto mais fácil de reconhecer o Polo Track, afinal a inscrição da versão está logo abaixo do logotipo da VW. As lanternas também não possuem nem guias de LED, tanto luzes de posição e freios são hanalógicas. Sem abertura manual do porta-malas de 300 litros de capacidade, o acionamento para abertura só pode ser feito pela chave ou central multimídia.
Por ser um hatch, os 2,56 metros de entre-eixos até que entregam um espaço interno justo. No interior, o Track conta com bancos em tecido, nada de revestimento em couro ou material sintético.
O motorista conta com ajuste de profundidade e altura da direção. O volante também possui comandos para mexer na pequena tela digital no painel de instrumentos e central multimídia, item esse que é opcional por R$ 100 a mais no configurador. O ajuste dos retrovisores é feito de forma manual.
Ainda no painel de instrumentos, os mostradores de velocidade e conta giros do motor não são digitais. Logo abaixo da central multimídia, o ar-condicionado é manual com quatro zonas de velocidade. Já no console central, há um porta-objetos com duas entradas para carregamento, nada de carregador por indução. Mais abaixo, a manopla do câmbio de cinco trocas oferece engates curtos e precisos.
Central multimídia essa Volkswagen Play com pareamento de Android Auto e Apple Carplay sem fio.
O freio de estacionamento é por alavanca e há dois espaços para porta-copos pequenos.
Para os ocupantes da segunda fileira, os 2,56 metros de entre-eixos são de certa forma bem aproveitados e ofertam um espaço interno justo. Além disso, um pequeno porta-objetos no console central pode acomodar algo pequeno.
Volkswagen Polo Track 2023 – Ficha técnica
Motor: 1.0, dianteiro, transversal, três
cilindros 12V, flex, duplo comando de válvulas no cabeçote com variação na
admissão, acionado por correia dentada
Taxa de compressão: 11,2:1
Potência: 84/77 (E/G) cv a 6.450 rpm
Torque: 10,3/9,6 (E/G) kgfm a 3.000 rpm
Peso/potência: 12,7 kg/cv
Peso/torque: 103,9 kg/kgfm
Câmbio: manual de cinco marchas
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 13,5 segundos
Velocidade máxima: 173 km/h
Dimensões: comprimento, 4.057 mm; entre-eixos, 2.565 mm; largura, 1.751 mm; altura, 1.468 mm; porta-malas, 300 litros; tanque de combustível, 52 litros.
Dados técnicos: direção elétrica progressiva; suspensões tipo McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira); freios a disco ventilados (dianteira) e tambor (traseira); diâmetro de giro, 10,6 m; vão livre do solo, 159 mm; ângulo de ataque, não divulgado; ângulo central, não divulgado; ângulo de saída, não divulgado; carga útil, 424 kg.
VW Polo Track 2025 – itens de série
- Computador de bordo
- "HHC" (Hill Hold Control) - Assistente para partida em subidas
- "Keyless" - sistema de alarme anti-furto com comando remoto
- Airbag lateral dianteiro
- Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
- Alto falantes (4)
- Antena no teto
- Apoios de cabeça no banco traseiro (3)
- Apoios de cabeça para bancos dianteiros
- Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
- Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
- Banco traseiro com encosto rebatível
- Cintos de segurança automáticos de três pontos na frente com tensores dos cintos (elétricos) e ajuste de altura
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- Com dispositivo adicional de auxílio à partida
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR), Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
- Desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro
- Direção elétrica
- Faróis de LED com luz de condução diurna de LED integrada
- Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
- Levantador do vidro dianteiro com comando conforto e limitador de força, elétrico, traseiro mecânico
- Limpador do para-brisa com temporizador
- Luzes de leitura dianteira e traseiras
- Maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo
- Norma de emissão, PL8 BIN 60 fator de conformidade = 2,0//PL8-I BIN 60
- Para-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo
- Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
- Revestimento da porta e lateral em tecido
- Revestimentos dos bancos em tecido
- Rodas de aço 15" com pneus 185/65 R15
- Sistema de som touchscreen "Composition Touch" com APP-Connect
- Sistemas de controle da perda de pressão pneus e sistema de frenagem automática pós colisão "Post Collision Brake "
- Tomadas USB tipo C
- Transmissão manual de 5 velocidades
- Travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível
- Volante de direção multifuncional
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.