Toyota Yaris segue vivo e vende mais que Peugeot 208 em 2025
O Toyota Yaris foi o principal modelo de entrada da marca japonesa no Brasil nos últimos anos. Isso durou até o final do ano passado, quando a produção das variantes hatch e sedan foi encerrada para abrir espaço na fábrica de Sorocaba (SP) ao Yaris Cross, SUV compacto que será lançado em breve.
No entanto, o modelo segue à venda, tanto que aparece no configurador do site da Toyota em ambas as carrocerias, nas versões XL, XS e XLS.
Você também pode se interessar por:
- Toyota Yaris Cross: o que o SUV pode usar do Corolla Cross para fazer sucesso
- Toyota Yaris Cross fará marca dobrar capacidade da fábrica de Sorocaba
- Toyota Corolla Cross chega à linha 2026 mais equipado; veja preços e versões
- Os cinco principais lançamentos de carros para 2025
Ainda que “respirando por aparelhos”, o Toyota Yaris hatch segue vendendo razoavelmente bem, superando o Peugeot 208, por exemplo. Segundo os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Yaris hatch vendeu 3.417 unidades em 2025, enquanto o Peugeot 208 somou 3.406 emplacamentos.
Pegando como referência os últimos dois meses, em abril, o modelo Toyota Yaris se deu melhor, com 827 unidades contra 685 do Peugeot. Em maio, o 208 ultrapassou o rival, com 771 exemplares emplacados contra 530 do Yaris.
O mais curioso é que o Yaris Sedan emplaca mais que o hatch: 3.789 unidades em 2025. Contudo, fica atrás dos sedans compactos rivais: Onix Plus, Virtus, Honda City e Nissan versa.
Por fim, na motorização, o Toyota Yaris utiliza o mesmo conjunto para todas as versões em ambas as carrocerias. O motor é 1.5 e rende até 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque, o propulsor é acoplado a uma transmissão tipo CVT com sete marchas simuladas.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.