Toyota RAV4 ganha traços de Hilux para sair da sombra do Corolla Cross

Toyota RAV4 aparece de cara nova na Europa, mas continua praticamente o mesmo.
Camila Torres
Por
15.09.2021 às 17:54
Toyota RAV4 aparece de cara nova na Europa, mas continua praticamente o mesmo.

A cara da reestilização de meia vida da atual geração do Toyota RAV4 foi revelada nesta quarta-feira. A divisão europeia da marca divulgou imagens da versão híbrida conhecida como Adventure. 

O SUV ganhou traços da irmã Hilux, especialmente na versão GR-Sport, que chega ao Brasil no fim deste ano. 

O facelift deve desembarcar no início de 2022 em alguns mercados, mas ainda não se sabe quando chegará ao Brasil para atender aos consumidores que querem um Corolla Cross, só que tamanho G. 

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Toyota RAV4 aparece de cara nova na Europa, mas continua praticamente o mesmo.

Atualmente o Toyota RAV4 é comercializado em versão única. O modelo chegou por aqui com duas configurações importadas do Japão, em 2019. Com o lançamento do novo Corolla Cross, o RAV4, que antes era o único SUV híbrido da marca no país, acabou ofuscado pelo caçula. 

Toyota RAV4 aparece de cara nova na Europa, mas continua praticamente o mesmo.

Hoje, é ofertado por R$ 282.490, praticamente o dobro do valor do Corolla Cross 2.0 e cerca de R$ 100.000 mais caro que a versão híbrida.

Leia também: Comparativo: vale gastar o dobro de um Toyota Corolla em um Camry?

Com a reestilização, o modelo deve encarecer mais um bocado, já que no mercado internacional o esperado é que ele fique até U$ 1.000 mais caro. Mas, antes de negociar o preço, é mais importante saber o que o novo Toyota RAV4 oferece. 

Para deixá-lo mais competitivo, as mudanças vão além do visual e se estendem também para alguns sistemas de auxílio à condução.

Como será o novo Toyota RAV4?

Toyota RAV4 aparece de cara nova na Europa, mas continua praticamente o mesmo.

O novo Toyota RAV4 ganhou faróis redesenhados com projetor, grade à la Hilux GR-Sport, novas caixas para os faróis de neblina, que virão de série em todas as versões híbridas ou a gasolina comercializadas no exterior. A traseira aparece sem ajustes.

As versões australianas GXL, Cruiser e Edge terão interruptores de portas iluminados, retrovisor digital, banco do passageiro dianteiro com até oito ajustes, e mais entradas USB-C.

A versão Adventure também aparece com painel frontal inédito, com revestimento em couro sintético, costura contrastante e detalhes em laranja. 

Toyota RAV4 aparece de cara nova na Europa, mas continua praticamente o mesmo.

Leia também: Carros que comprávamos com R$ 100.000 antes da pandemia e agora

Também constará na lista de itens de série de algumas versões alerta de tráfego cruzado traseiro e start-stop.

Não foram anunciadas novidades mecânicas, o que quer dizer que o modelo segue com opção do motor somente a combustão, movido a gasolina, ou a versão híbrida, com opção de câmbio manual ou CVT.

Você também pode se interessar por: 

Toyota Corolla Cross: os itens que o SUV terá e o sedan não
Corolla Cross terá porta-malas menor no Brasil, mesmo com truque
Avaliação: como anda o Corolla sedan híbrido flex com etanol
Novo Toyota SW4 só sai da loja a diesel e não por menos de R$ 310 mil

Comentários