Toyota Hilux Champ chega com preço de Kwid e sem medo do trabalho

Focada nos comerciais leves voltados ao batente, a caminhonete entra para ocupar um lugar de destaque na Ásia e no futuro, quem sabe, no Brasil
Vinicius Moreira
Por
28.11.2023 às 09:00
Focada nos comerciais leves voltados ao batente, a caminhonete entra para ocupar um lugar de destaque na Ásia e no futuro, quem sabe, no Brasil

A Toyota Hilux Champ foi apresentada oficialmente em Bangkok, na Tailândia. Como já havíamos relatado, essa configuração utiliza a plataforma da Hilux que já conhecemos, mas voltada para outro público.

No Brasil, a Hilux Champ seria alocada na categoria de veículos leves de carga. Os rivais mais próximos seriam o Kia Bongo e HyundaiHR. Focada na versatilidade, exigida para o setor comercial, a Champ chega como o modelo de produção do conceito IMV 0 apresentado pela Toyota como carro-conceito neste ano no Japan Mobility Show. O flagra da caminhonete já havia sido antecipada pela Mobiauto no começo deste mês.

Voltando à apresentação, a Toyota revelou os preços para o mercado tailandês. Por lá, a picape será vendida com preços entre 459.000 e 577.000 baht, a depender da versão, algo entre R$ 63.000 e R$ 80.000. Valores cobrados por aqui em um Renaul Kwid por exemplo.

Você também pode se interessar:

Em relação às dimensões da Hilux Champ, a picape tem 5,3 metros de comprimento, distância entre eixos de 3 metros, 1,8 metro de largura e a mesma medida em altura. Além disso, a plataforma vem equipada com furos e assessórios personalizados para personalização de acordo com a proposta comercial do comprador. A capacidade de carga máxima é de 1.000 kg.

A Hilux Champ chega com três opções de motor:

  1. Motor 2.4 turbodiesel de 150 cv de potência e 35 kgfm de torque com câmbio manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades;
  2. Motor 2.0 turbo a gasolina com 130 cv e 18 kgfm de torque com câmbio manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades;
  3. Motor 2.7 turbo a gasolina com 166 cv de potência e 24,9 kfgm de torque com câmbio manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades.

Espera-se que no futuro, assim como a Hilux convencional e o SW4, a Hilux Champ ganhe opções de motorização híbrida.

Comentários