Renault Kwid 2022 decreta morte do carro 0 km abaixo de R$ 40 mil

Tabela de preços sugeridos aos concessionários mostra que subcompacto já virou o ano-modelo, e agora parte de R$ 41.790
Renan Bandeira
Por
11.02.2021 às 09:00
Tabela de preços sugeridos aos concessionários mostra que subcompacto já virou o ano-modelo, e agora parte de R$ 41.790

É isso mesmo que você leu no título da matéria: não há mais veículos zero-quilômetros abaixo de R$ 40 mil no Brasil. Os únicos modelos que figuravam sob essa margem no mercado nacional eram Renault Kwid e Fiat Mobi, em suas versões de entrada. Mas tudo mudou.

A última tabela de preços sugeridos enviada para as concessionárias da Renault entrega que quase todos os veículos da marca - exceto o SUV Captur - chegaram à linha 2022. Junto disso, também vieram os reajustes nos preços, que levaram a versão de entrada Life do Kwid partir de R$ 41.790.

E como seu concorrente direto, Fiat Mobi, já havia sofrido aumento, inclusive da opção de entrada Easy, que parte de R$ 40.990, foi confirmado que não existe mais nenhum veículo zero-quilômetro no Brasil por menos de R$ 40 mil.

Mas o que os modelos oferecem por esse valor?

Ambos os modelos fazem parte da categoria subcompacto, e são os veículos de entrada de suas respectivas marcas. As versões mais baratas são - claro - as mais peladas, e entregam apenas o mínimo. Veja o que você vai encontrar:

O Fiat Mobi, na versão Easy, é movido pelo motor 1.0 Fire quatro-cilindros flex de 73/75 cv (gasolina/etanol) e 9,5/9,9 kgfm, gerenciado pelo câmbio manual de cinco marchas.

Tabela de preços sugeridos aos concessionários mostra que subcompacto já virou o ano-modelo, e agora parte de R$ 41.790

Dimensões: 3.566 mm de comprimento, 1.633 mm de largura, 1.495 mm de altura e 2.307 mm de entre-eixos. Porta-malas de 200 litros e tanque de combustível de 47 litros.

Itens de série: banco traseiro rebatível, rodas de aço de 14” com calotas, painel de instrumentos com iluminação de LED e display digital de 3,5”, sinalização de frenagem de emergência pelo pisca-alerta, luzes de seta com acionamento rápido para mudanças de faixa, faróis dianteiros com máscara negra, sistema Follow me home e tampa traseira do porta-malas de vidro.

Na opção Life, o Renault Kwid conta com motor 1.0 três-cilindros, também flexível, de 66/70 cv e 9,4/9,8 kgfm, gerenciado também por uma caixa manual de cinco marchas.

Dimensões: 3.680 mm de comprimento, 1.579 mm de largura, 1.474 mm de altura e 2.423 mm de entre-eixos. Porta-malas de 290 litros e tanque de combustível de 38 litros.

Itens de série: airbags laterais, abertura interna do porta-malas, indicador de troca de marcha no quadro de instrumentos, pré-disposição para rádio, alerta sonoro e visual de não afivelamento do cinto de segurança para motorista e passageiro, desembaçador de vidro traseiro e rodas de aço de 14 polegadas com calotas.

Tabela de preços sugeridos aos concessionários mostra que subcompacto já virou o ano-modelo, e agora parte de R$ 41.790

Ambos os veículos contam com itens obrigatórios, como sistema de ancoragem de cadeirinhas infantis Isofix, cinto de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, airbags duplos e freios ABS com distribuição de frenagem EBD.

Nenhum deles, porém, traz itens básicos para um carro moderno, como direção assistida (hidráulica para o Mobi, elétrica para o Kwid), trio elétrico ou ar-condicionado.

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