Novo Renault Duster 2027 é lançado com visual bombado e item à lá T-Cross
O Novo Renault Duster acaba de ser lançado na Índia, e essa notícia é boa para o Brasil. Como mercado indiano tem lançamentos semelhantes aos nossos, principalmente quando falamos de Renault, podemos esperar pelo SUV como foi apresentado do outro lado do mundo.
Logo de cara, o visual chama atenção para formas mais “bombadas” que dão ao SUV um tom mais robusto. Faróis e lanternas são de LED, mas com o conjunto de iluminação traseiro interligado por barra de LED iluminada - algo que tem sido tendência na indústria.
Você também pode se interessar por:
- Renault Duster terá novo visual e estreia está próxima
- Novo Renault Duster revela visual diferente e isso é bom para o Brasil
- Novo Renault Boreal surpreende e isso é bom para Niágara e Duster
- VW Taos x Renault Boreal: qual SUV médio novo leva a melhor? Compare
Por dentro, o Duster já vem com a nova linguagem visual revelada no Renault Boreal, assim como o sistema Google nativo integrado ao multimídia. Até mesmo o painel de instrumentos digital e a central multimídia integrados reforçam a semelhança entre os modelos da marca francesa.
A versão revelada é a Iconic, sobrenome dado para a versão mais completa dos modelos da Renault, que inclusive tem opção de teto solar panorâmico no novo Duster.
Por falar em novidade, a lista de assistentes de segurança e condução já contam com um pacote que faria o Duster competir de igual para igual com os rivais vendidos no Brasil. Como diferencial, o SUV ainda conta com o sistema de câmeras que ofertam visão 360°.
Na motorização, o Duster é equipado com motor 1.3 turbo de até 163 cv de potência e 28,8 kgfm de torque, associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas, conjunto igual ao do Boreal no Brasil, mas com calibração que entrega um pouco mais de torque.
Há uma segunda opção com motor TCe 100, que é o 1.0 de três cilindros que entrega até 100 cv e 16,3 kgfm de torque, com transmissão manual de 6 velocidades.
Por último, ainda há uma versão híbrida que combina o motor 1.3 turbo a outro conjunto elétrico. Potência e torque combinados ainda não foram revelados pela marca.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.
