Flagra: BYD Seal 07 é híbrido e quer ser pedra no sapato do Honda Civic
O BYD Seal 07 deverá ser o próximo lançamento da gigante marca chinesa no Brasil. O modelo sedan de motorização híbrida foi flagrado recentemente em testes no nosso país, conforme imagens divulgadas pelo jornalista João Anacleto em seu Instagram.
A novidade conta com motorização 1.5 turbo de 140 cv de potência e 23,6 kgfm de torque, que trabalha associada a um propulsor elétrico de 215 cv e 33 kgfm. O novo BYD Seal 07 ainda conta com baterias de até 30,7 kWh, permitindo o sedan rodar até 160 km com motorização elétrica e até 1.300 km utilizando o máximo da capacidade do motor híbrido plug-in.
Você também pode se interessar por:
- BYD Seal SUV: como é o Sea Lion 07, SUV chinês esportivo flagrado no Brasil
- Novo BYD Song Plus já está no Uruguai renovado e mais fraco
- BYD Song Plus 2026: este é o novo interior do SUV híbrido
- Segredo: BYD Song Plus 2026 chega ao Brasil de cara nova e será mais potente
Falando do visual da novidade, o nome Seal 07 não é por acaso, já que além do nome, o estilo do sedan é extremamente semelhante ao do BYD Seal, sedan esportivo já disponível no nosso mercado e que é vendido atualmente com preço abaixo dos R$ 300.000.
Ambos os sedans têm linhas parecidas, além dos faróis conterem o mesmo desenho. A principal diferença do Seal para o Seal 07 está na grade composta por linhas horizontais, já que o modelo vendido por aqui é elétrico e não tem grade. A traseira dos dois também são imagem e semelhança, principalmente pelo desenho e posicionamento das lanternas.
Em relação as dimensões, o BYD Seal 07 conta com 4.980 mm de comprimento; 1.890 mm de largura; 1.495 mm de altura; 2.900 mm de entre-eixos.
Vem mais clone por aí
Conforme publicado pela Mobiauto na última semana, além do BYD Seal 07, outro modelo com o visual semelhante ao Seal já flagrado no país: é o BYD Sea Lion, SUV coupé que tem tudo para ser o primeiro lançamento da marca em 2025.
Neste caso, o Sea Lion conta com três tipos de motorização, sendo todas híbridas, podendo atingir nada menos do que 530 cv de potência e 70,3 kgfm de torque, juntamente de uma autonomia de 550 km no ciclo CLTC.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.