Novo VW Tiguan tira nota máxima em segurança como T-Cross, Tera e Taos
O novo Volkswagen Tiguan recebeu nota máxima em segurança nesta quinta-feira (11). O teste foi realizado pelo Latin NCAP, que mede a segurança dos modelos comercializados na América do Sul e Caribe.
Seguindo os parâmetros do Latin NCAP, o SUV recebeu 86% de nota para ocupantes adultos, 81% para crianças, 80% para proteção de pedestres e 92% para assistência à segurança.
Você também pode se interessar por:
- VW Tiguan AllSpace some das lojas à espera do novo visual; veja quando chega
- Novo VW Tiguan poderá chegar no Brasil com estratégia aplicada na Argentina
- VW Tiguan é registrado no Brasil e chegada do SUV pode estar próxima
- Flagra: possível substituto do Tiguan já roda em testes no Brasil
O que diz o relatório de segurança do VW Tiguan?
Proteção Adultos
- Impacto frontal: proteção oferecida à cabeça e pescoço foi boa. A proteção do tórax do motorista foi marginal e a do passageiro boa;
- Impacto traseiro: proteção do pescoço foi boa para os ocupantes;
- Impacto lateral: proteção completa para cabeça, abdômen e tórax e pélvis
Crianças e ocupantes
- Impacto frontal e lateral: proteção completa.
Proteção pedestres
- A maioria das áreas de impacto na cabeça, níveis de proteção que variam de bom a adequado, em algumas áreas, em direção à borda do para-brisa e ao pilar A, foi constatada uma proteção que tende a melhorar;
- O desempenho de proteção da parte superior da perna foi bom nas extremidades, fraco e adequado no centro do veículo. A proteção da parte inferior da perna foi boa.
Assistentes de segurança
- Assistente de ponto cego: pontuação máxima;
- Limitador de velocidade: atendeu aos requisitos;
- Sistema de Suporte de Pistas (LSS) e Detecção de Borda de Estrada (RED): O carro oferece de forma padrão, mas não cumpre com a funcionalidade de ativação predeterminada;
- Frenagem autônoma de emergência: o veículo oferece AEB interurbano padrão e atender as pré-condições e requisitos técnico do Latin NCAP e obteve uma pontuação total.
Novo VW Tiguan no Brasil
Divulgação/Volkswagen
O resultado do teste de segurança do novo VW Tiguan chega em um bom momento. Isso porque, o modelo foi confirmado para o mercado brasileiro na última quarta-feira pelo CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.
O modelo chegará ao nosso mercado em 2026 e virá importado do México. Ainda não se sabe sobre o visual do SUV, já que no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o modelo foi registrado com dois rostos diferentes, ambos já à venda na Argentina.
Divulgação/Volkswagen
Na motorização, caso siga o padrão encontrado no nosso país vizinho, o novo Volkswagen Tiguan será equipado com o conhecido motor 250 TSI 1.4 de quatro cilindros de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Em nosso mercado, o propulsor já é encontrado T-Cross, do Virtus Exclusive e do Taos.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
