Novo Toyota Corolla vaza na China e revela frente de Prius
Não é só o novo motor híbrido flex do Toyota Corolla que o Prius antecipou mais uma vez. Agora, a atualização visual do sedan vazou e mostra que principalmente a dianteira do modelo será bem próximo do que já vemos no Prius.
O responsável por vazar as imagens é o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação na China (MIIT). Além da nova dianteira como faróis mais afilados, o Corolla vai receber mudanças na traseira com ligação entre as lanternas, ainda sem confirmação se ligação iluminada por LED.
Você também pode se interessar:
- Toyota Corolla GLi híbrido pode sair até R$ 15 mil mais barato que BYD King
- Toyota Corolla 2.0 ou Corolla 1.8 Híbrido: qual vende mais?
- Toyota Corolla híbrido usado faz 16 km/l na cidade a preço de VW Tera Comfort 0km
- Toyota Corolla híbrido: os principais problemas, segundo os donos
A atual geração do Corolla está presente no Brasil desde 2019, quando foi o primeiro carro híbrido flex do nosso mercado. Agora, como adiantado pelo Prius, o sedan deve estrear o conjunto híbrido plug-in flex revelado no irmão de marca.
Nesse conjunto híbrido plug-in, o Prius combina o já conhecido motor 2.0 aspirado de 152 cv e 19,4 kgfm de torque a outro propulsor elétrico de 163 cv. Juntos eles entregam 223 cv, mas a Toyota não divulga o torque combinado.
Para o motor movido à eletricidade o Prius conta com uma bateria maior de 13,6 kWh, que alimentar com energia elétrica o propulsor e rende até 70 km de autonomia só no modo elétrico.
Com a atualização do conjunto mecânico, o Corolla pode ganhar 101 cv a mais do que já oferece em suas versões híbridas. Lembrando que o atual sistema híbrido é pleno, ou seja, que não necessita de recarga externa, enquanto o híbrido plug-in pode abastecer a bateria com energia externa.
Novo visual
Essa linguagem vazada pelo órgão chinês não é uma novidade. Tanto o Prius, como RAV4 e Camry já mostraram essa nova frente com faróis em C e interligados por uma grade fina. O para-choque diminui as tomadas de ar e deixa mais espaço para peça na cor da carroceria. É mais próximo do que vemos em modelos eletrificados com influência chinesa.
Ao menos pelas imagens, a lanterna demonstra ter uma barra, que parece ser iluminada, para ligar o conjunto de iluminação traseiro.
A atualização do Corolla está prevista para o próximo ano. Claro, primeiro essa renovação visual e no conjunto híbrido deve estrear em outros mercados para só depois chegar ao Brasil.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.
