Novo Peugeot 2008 2024 será turbinado pela Fiat e feito em nova fábrica

Saiba tudo sobre a segunda geração do SUV compacto, que enfim chegará ao Brasil após quatro anos de atraso
LF
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16.03.2023 às 19:00
Saiba tudo sobre a segunda geração do SUV compacto, que enfim chegará ao Brasil após quatro anos de atraso

Com quatro anos de atraso em relação à Europa, a segunda geração do Peugeot 2008 enfim chegará ao Brasil no fim deste ano. Quer dizer... Ela já está por aqui na configuração elétrica e-2008, mas vai mudar também nas versões a combustão. O lançamento está previsto para o último trimestre.

Além da troca da velha base PF3 pela moderna CMP, a mesma do atual 208, o Peugeot 2008 2024 terá sua produção migrada de Porto Real (RJ) para El Palomar (Argentina), mesmo local em que se fabrica o irmão hatch.

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Conforme a Mobiauto revelou em primeira mão em dezembro do ano passado, o SUV compacto chegará com visual atualizado em relação ao que é vendido no Velho Continente, visto que ele está perto de passar por um facelift naquela região. 

Assim, podemos esperar por uma nova identidade estética, com direito a grade do tipo “infinita”. Também haverá rearranjos nos traços do balanço traseiro. As projeções do perfil russo @kolesaru, que ilustram este artigo, antecipam bem o que vem por aí.

Por dentro, deveremos ter o mesmo padrão do habitáculo do atual 2008 europeu, incluindo central multimídia flutuante de 10 polegadas, volante e cluster i-Cockpit, console central elevado e teclas de comando estilo piano.

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Protótipos vêm sendo flagrados tanto no Brasil quanto no exterior, sinalizando que o projeto já se encontra em estágio avançado de desenvolvimento. A produção dos primeiros pré-série em solo argentino está prevista para o fim do primeiro semestre.

Outra grande sacada estará no aproveitamento dos motores GSE turbo flex de origem Fiat. As versões mais básicas devem usar o 1.0 T3 (três-cilindros) de até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, aliado a um câmbio CVT com simulação de sete marchas. 

Já as de topo terão o 1.3 T4 (quatro-cilindros), que rende até 185 cv e 27,5 kgfm, mais caixa automática epicíclica de seis velocidades fornecida também pela Aisin. Em ambos os casos, os motores têm turbo, injeção direta de combustível, quatro válvulas por cilindro e sistema MultiAir III de variação inteligente dos tempos das válvulas. 

Veja mais sobre a nova geração do Peugeot 2008 em mais um vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista:

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