Peugeot 208 Style: quem disse que carro 1.0 não pode ser estiloso?

Com design e estrutura moderna e compacta, fabricante francesa aposta na tecnologia
LF
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28.09.2022 às 20:00 • Atualizado em 14.10.2022
Com design e estrutura moderna e compacta, fabricante francesa aposta na tecnologia

 O segmento de hatches compactos com motor 1.0 vem perdendo participação no mercado brasileiro nos últimos anos, mas ainda possui muita relevância. Por isso, a Stellantis resolveu criar o Peugeot 208 Style.

A linha 2023 do modelo recebeu um novo motor, o Firefly 1.0 três-cilindros 6V aspirado flex de origem Fiat, com 71/75 cv (G/E) de potência e 10/10,7 (G/E) kgfm de torque. O câmbio manual de cinco marchas também veio da marca italiana e já equipa modelos como Mobi e Argo.

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Como o 208 responde com esse motor? É o que a Mobiauto conferiu no Mobiavalia. O design tem destaque especial, com uma frente larga, faróis de LED com projetores e DRLs que simulam dentes de sabre.

Outro ponto positivo vai para o nível de equipamentos a bordo Mas um carro não é só estética. Confira no vídeo abaixo como o 208 Style se sai em desempenho, espaço interno, conforto, consumo e outros itens. Logo na sequência, veja a ficha técnica completa do modelo.

Leia também: Avaliação: Peugeot 208 com motor Fiat é o melhor 1.0 do Brasil

Peugeot 208 Style 1.0 Manual 2023 - Ficha técnica

Preço: R$ 84.990

Motor: 1.0, dianteiro, transversal, 3 cilindros em linha, flex , gasolina, omando de válvulas no cabeçote acionado por corrente
Taxa de compressão: 13,2:1
Potência: 71/75 (G/A) cv a 6.000 rpm
Torque:  10/10,7 kgfm a 3.250 rpm
Peso/potência: 14,7 kg/cv
Peso/torque: 103,0 kg/kgfm
Câmbio: Câmbio manual de 5 marchas
Tração: Dianteira
0 a 100 km/h: 13,4 s
Velocidade máxima: 162 km/h
Consumo Inmetro: Cidade 13,6/9,6 (G/A) km/l – Estrada 15,5/11 (G/A) km/l

Dimensões: comprimento, 4.055 mm; entre-eixos, 2.538 mm; largura, 1738 mm; altura, 1.453 mm; porta-malas 265 litros; tanque de combustível, 47 litros; 

Dados técnicos: direção elétrica; suspensões tipo independente, McPherson (dianteira) e tipo eixo de torção (traseira); freios a disco ventilados (dianteira) e tambor (traseira); vão livre do solo, 149 mm; ângulo de ataque, 16º;

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