Avaliação: Peugeot e-2008 é SUV com preço de hatch elétrico
O Peugeot e-2008 chegou ao nosso mercado no ano passado com o pé na porta. Em seu lançamento, o SUV elétrico já mostrou as caras com um preço competitivo, pedindo R$ 259.990 para ser retirado da loja. O preço é praticamente o mesmo pedido pela JAC Motors pelo SUV e-JS4, e cerca de R$ 70 mil mais baixo que a Volvo pede no XC40 mais básico.
A primeira mudança no segmento dos elétricos aconteceu na própria marca. Como o e-2008 chegou quase com o mesmo preço do e-208 GT - apenas R$ 10 mil mais caro -, a Peugeot reduziu R$ 30 mil na pedida pelo hatch e começou a ofertá-lo por R$ 219.990. Consequentemente, fará também as concorrentes segurarem um pouco o preço dos futuros concorrentes.
O modelo tem forte apelo visual. Na dianteira, vemos a filosofia de design da marca com as características barras de LED que imitam dentes de sabre. Os faróis também de LED têm três peças internas da mesma iluminação, que imitam as garras de um felino. A grade é parcialmente fechada como no e-208 GT com detalhes em degradê.
Nas laterais, as rodas possuem um design mais fechado para melhorar a aerodinâmica, os retrovisores e colunas externas e o teto recebem acabamento black piano, além de contar com vincos bem marcados na carroceria.
A traseira parece a de um 3008, com lanternas também de LED e detalhes de garra como nos faróis. Para fechar, temos um bom porta-malas com 405 litros de capacidade.
Por dentro, o acabamento interno é simples mas não deixa a desejar, assim como o espaço interno, que consegue suportar três pessoas no banco traseiro tranquilamente.
Leia também: Peugeot 208 Style: quem disse que carro 1.0 não pode ser estiloso?
Na frente o acabamento possui um design maior, com materiais macios ao toque, inclusive. Um destaque é o cluster do veículo que possui mapas de navegação, por exemplo, além do visual 3D que aumenta a sofisticação. A multimídia é flutuante e possui 10 polegadas com Android Auto e Apple Car Play com fio.
O motor elétrico tem 136 cv de potência e um torque de 26,5 kgfm, enquanto a bateria garante uma autonomia de 345 km. Quer saber mais funcionalidades do veículo e como ele anda? Então confere ai o Peugeot e-2008 no quadro Mobiavalia
Ficha Técnica - Peugeot e-2008
Preço: R$ 259.990
Motor: Elétrico
Potência: 136 cv
Torque: 26,5 kgfm
Peso/potência: 11,99 kg/cv
Peso/torque: 61,51 kg/kgfm
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 9,9 segundos
Velocidade máxima: 150 km/h
Autonomia: 345 km
Bateria: 50 kWh
Dimensões: 4.300 mm comprimento, 2.605 mm entre-eixos, 1.770 mm largura, 1.550 mm altura, 405 litros de porta-malas, 1.630 kg de peso.
Você pode se interessar por:
Avaliação: Volkswagen Jetta GLI é único, mas praticamente indisponível
Avaliação: Jeep Compass 4xe entrega tudo, menos um preço baixo
Avaliação: Fiat Fastback Impetus dá conta do recado com motor do Pulse?
Avaliação: Hyundai Creta Ultimate 2.0 cobra caro, mas entrega tudo
Jornalista Automotivo
Outras notícias
- Novidades sobre carros
10 SUVs 0 km com preço de hatch que você não sabia
- Novidades sobre carros
Peugeot 2008 se despede com preço de Onix 1.0 aspirado
- Novidades sobre carros
VW Saveiro a Renault Duster: os últimos carros do Brasil com motor 1.6 em 2024
- Novidades sobre carros
Novo Peugeot 2008 aparece com pouca camuflagem e quer tomar espaço do Renegade
- Avaliação de carros
Avaliação: Peugeot 2008 elétrico é mais legal e completo que BYD Dolphin
- Notícias
Peugeot faz promoção para esgotar estoque do 2008; veja os preços
- Novidades sobre carros
5 SUVs esquecidos que podem ser bons negócios até R$ 145 mil
- Novidades sobre carros
Stellantis terá carro híbrido no Brasil já em 2024
- Novidades sobre carros
Chefão da Stellantis confirma produção de carro elétrico no Brasil