Novo Jeep Compass testa base da Peugeot para ter versão elétrica e híbrida
A terceira do Jeep Compass, que será um produto global e está prevista para o Brasil, como a Mobiautou já adiantou, foi flagrada em testes na Itália - embora o plano da versão elétrica do SUV tenha tomado novos rumos.
Nas imagens divulgadas pelo site da revista Quattroruote, o protótipo flagrado do novo Compass aparenta ser uma variante eletrificada. Não é possível precisar se a unidade em questão é a elétrica ou a híbrida plug-in, uma vez que o registro foi feito durante o carregamento do SUV.
Você também pode se interessar:
- Novo Jeep Compass 2026 tem desenho vazado e adotará jeitão de Commander
- Novo Jeep Compass diesel segue passos do Renegade por causa da Rampage
- Exclusivo: nova geração do Jeep Compass já tem data para chegar ao Brasil
- Jeep Compass de nova geração aparece pela 1ª vez e será maior que o atual
Por outro lado, a camuflagem pesada não foi capaz de esconder a silhueta que confirma parte do visual já vazado do novo Compass.
O que o novo Jeep Compass vai trazer?
Como a própria marca já confirmou, o novo Jeep Compass será oferecido nas versões híbrida, elétrica e somente a combustão. No entanto, a previsão de chegada do SUV é primeiramente na Europa, ainda este ano, para só depois ser lançado em outros mercados como o Brasil.
Como a Mobiauto já adiantou, o projeto do novo Compass está agendado para iniciar no fim de 2026, mas esse prazo pode facilmente ser estendido para 2027, o que é mais provável.
Por ser uma nova geração, o novo Compass vai usar a plataforma STLA Medium, que faz parte das bases eletrificadas dos modelos da Stellantis. Essa arquitetura também será compartilhada com o Peugeot 3008.
A STLA Medium comporta veículos entre 4,30 metros até 4,90 m de comprimento, enquanto a distância entre-eixos pode variar de 2,70 m a 2,90 m. O atual Jeep Compass possui 4,40 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos, para efeito de comparação.
Essa plataforma suporta um sistema elétrico de até 400V, que deverá ser suprido por uma bateria de 98kWh para alimentar um (ou mais) motor com potência entre 220 cv e 390 cv.
No mercado brasileiro, o novo Compass deverá combinar o conjunto elétrico ao recém-atualizado motor T270 1.3 turboflex, que entrega 176 cv e 27,5 kgfm de torque. Além dele, o SUV ainda oferta o Hurricane 2.0 turbo a gasolina de 272 cv de potência e 40,8 kgfm.
Como na STLA Medium o motor elétrico atua como um propulsor, o novo Compass estará na classe dos híbridos plenos.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.