Novo Jeep Compass 2026 tem desenho vazado e adotará jeitão de Commander
A Stellantis deixou vazar imagens do novo Jeep Compass 2026. É bem verdade que é muito difícil ver imagens de veículos que ainda serão lançados pelas montadoras. As projeções são guardadas a sete chaves, mas dessa vez o “vazamento” foi, digamos, "proposital".
Pelas imagens, é possível ver que o novo Compass terá um visual mais parecido com o do irmão maior Jeep Commander, principalmente na traseira com um desenho mais reto do que o modelo atual, lembrando a de carros sete lugares. Na parte frontal, a imagem reflete que as sete entradas de ar não ganharam mudanças bruscas.
Você também pode se interessar:
- Novo Jeep Compass híbrido terá mais de 200 cv e truque para beber menos
- Exclusivo: nova geração do Jeep Compass já tem data para chegar ao Brasil
- Jeep Compass de nova geração aparece pela 1ª vez e será maior que o atual
- Novo Jeep Compass elétrico já tem data e local para ser fabricado
Como a Mobiauto já trouxe com exclusividade, a nova geração do Jeep Compass já tem data para chegar ao Brasil. O SUV originalmente seria ofertado nas versões híbrida e elétrica. No entanto, a marca estuda uma mudança de rota para o mercado brasileiro.
Como será o novo Jeep Compass?
O Jeep Compass vai ter uma nova geração no Brasil. Assim, o SUV compacto vai abandonar a versátil plataforma Small Wide para receber a STLA Medium, base modular pronta para eletrificação que também será vista no Brasil no Peugeot 3008.
A STLA Medium comporta veículos entre 4,30 metros até 4,90 m, enquanto a distância entre-eixos pode variar de 2,70 m a 2,90 m. O atual Jeep Compass possui 4,40 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos.
Outro ponto que a projeção entrega, já vista neste flagra, é que o novo Compass terá um acréscimo generoso na litragem do porta-malas. O acréscimo no bagageiro e no comprimento total não é à toa. A estratégia visa abrir espaço para o novo Jeep Renegade e do no inédito Jeep Avenger no mercado brasileiro.
Como a STLA medium comporta um sistema elétrico de até 400V, podemos esperar versões híbridas com motores entre 220 cv e 390 cv de potência. Para suprir o sistema elétrico, a provável bateria é de 98 kWh. Fora do Brasil até configuração elétrica ele terá.
O recente atualizado motor 1.3 turbo T270 deve permanecer embaixo do capô do novo Compass nas versões híbridas. A usina entrega 176 cv e 27,5 kgfm de torque. Além dele, o SUV ainda oferta o Hurricane 2.0, que entrega 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Nesse conjunto, o SUV deve operar como um híbrido pleno.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.