Novo GWM Ora 03 chega à linha 2025 e ganha item que estava em falta
O GWM Ora 03 chega à linha 2025 com a mesma oferta de das versões Skin e GT, mas ganha algo que os principais rivais BYD Dolphin e Dolphin Mini não tem. Estamos falando do estepe, que a partir da linha 2025 passa a ser um item de série do hatch.
Para o Ora 09, a GWM também oferta agora o aplicativo My GWM para que o motorista tenha o controle de funções do veículo, assim como alguns dados que podem antecipar problemas futuros.
Você também pode se interessar:
- GWM Ora 03 Skin: detalhes da versão em 24 fotos exclusivas
- Novo GWM Wey 07 é confirmado no Brasil e tem mais torque que caminhão
- Vale a pena comprar um GWM? Veja prós e contras da marca
- GWM Haval H6: 30 fotos exclusivas das versões PHEV34 e GT
Há algum tempo, alguns carros, principalmente híbridos e elétricos tem adotado o kit de reparos como solução para algum problema com os pneus do veículo.
Seja por conta do espaço para abrigar o motor elétrico na traseira ou simplesmente para oferecer mais espaço, veículos como o Dolphin e Dolphin Mini não tem nem mesmo o pneu de uso temporário com medidas reduzidas.
O problema é que em casos mais graves como a inutilização do pneu por furo ou rasgo, por exemplo, o motorista acaba ficando na mão. Isso é usado por defensores do estepe como alternativa em vez do kit emergencial.
Agora, o Ora 03 conta com o estepe, que segundo a montadora, foi uma melhoria solicitada pelos próprios clientes da marca.
O que o My GWM oferta?
- Localização do veículo
- Sistema que monitora limites aonde o carro pode chegar (cerca virtual), com alerta no caso do hatch sair dos limites estipulados
- Ligar o ar-condicionado remotamente
- Monitoramento do nível de bateria e status de carregamento
- Números atualizados de autonomia e da quilometragem acumulada
- Travamento e destravamento pelo aplicativo das quatro portas
- Fechamento das janelas e teto solar pelo app
- Acionamento da buzina para localizar o veículo
- Mapa de estações de recarga
No mais, o hatch elétrico continua com os 171 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, ofertados por motor elétrico dianteiro abastecido por uma bateria de 48 kWh na versão Skin e 63 kWh na GT, além de 232 km e 319 km de autonomia, respectivamente.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.