Novo Audi Q5 e Q5 Sportback: preços, itens de série e versões
Depois de RSQ3, RSQ3 Sportback e e-Tron S Sportback, lançados neste ano, a Audi agora lança no Brasil o novo Q5, com visual renovado, e apresenta seu irmão mais descolado, o inédito Q5 Sportback.
Já foram vendidas 823 unidades em pré-venda e os modelos estão disponíveis nas lojas da rede. Veja os preços para venda direta:
- Q5 Prestige: R$ 309.990
- Q5 S Line: R$ 344.990
- Q5 Sportback S Line: R$ 369.990
- Q5 S Line Black: R$ 370.990
- Q5 Sportback S Line Black: R$ 395.990
Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
As principais novidades visuais do facelift do Q5 estão localizadas na dianteira, com a grade octogonal escurecida, os faróis full LED Matrix e para-choques remodelados com novas entradas de ar. Na traseira, o destaque fica com as lanternas com a tecnologia OLED, com três opções de assinaturas para a escolha do condutor.
Em relação ao Q5 SUV, o Sportback ganha apenas a carroceria acupezada, que, consequentemente, dá uma forma inédita à tampa do porta-malas. Além disso, abdica das saídas duplas de escapamento, para ficar com apliques em plástico rígido, assinalando seu visual crossover.
Leia também: Novo Kia Sportage é salada visual que te faz confundir faróis com grade
Por dentro, a central multimídia MMI Touch cresceu e tem 10,1 polegadas. O Q5 ainda oferece carregador por indução, porta de carregamento lento do tipo C para a primeira fileira, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e ar-condicionado automático e digital de três zonas.
O motor é o mesmo para todas as versões: o já conhecido 2.0 TFSI a gasolina de quatro cilindros, que rende 249 cv e 37,7 kgfm de torque, acoplado à caixa automática S-Tronic (automatizado de dupla embreagem) de sete marchas e tração integral. O conjunto permite que os SUVs acelerem de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atinjam a máxima de 237 km/h.
O propulsor ainda recebe o auxílio híbrido leve de um pequeno motor elétrico de 12V, que permite aos SUVs rodar com o motor a combustão desligado em velocidades entre 54 km/h e 160 km/h. Veja os principais itens de série:
Q5 Prestige - R$ 309.990
Espelho retrovisor interno eletrocrômico
Audi smartphone interface
Audi Phone Box Light
Audi Sound System com 8 alto-falantes
Ar-condicionado de três zonas
Controle de cruzeiro
Painel digital de instrumentos Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas
Bancos dianteiros com ajuste automático de assento e encosto
Bancos traseiros rebativeis
Chave presencial e partida por botão
Sistema start-stop
Volante multifuncional
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Câmera de ré
Rodas de 19 polegadas diamantadas
Portas USB para os passageiros da segunda fileira
Seletor de modos de condução
Faróis e lanternas em LED
Leia também: Avaliação: VW Taos tem bala na agulha contra o líder Jeep Compass?
Q5 (R$ 344.990) e Q5 Sportback S Line (R$ 369.990)
Itens de série da Prestige mais:
Kit visual S Line
Audi smartphone face
Central multimídia MMI touch com navegação
Audi System Sound com 10 alto-falantes
Controle de Cruzeiro adaptativo com assistente de saída de faixa
Bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos
Bancos traseiros rebatíveis com ajustes longitudinais e de inclinação
Sistema hands-free de acionamento do porta-malas
Rodas de 19 polegadas com desenho Audi Sport
Faróis full LED matrix
Teto solar panorâmico
Leia também: Avaliação: Jeep Compass T270 dá alguma brecha a Taos e Corolla Cross?
Q5 (R$ 370.990) e Q5 Sportback S Line Black (R$ 395.990)
Itens de série da S Line mais:
Pacotes exterior de acabamento em preto brilhante
Audi smartphone interface
Assistente de ponto cego com auxílio ao sair do carro
Audi pre sense traseiro com assistente de tráfego reverso
Banco do motorista com memória
Volante multifuncional com base reta
Rodas de 20 polegadas com desenho Audi Sport
Você também pode se interessar por:
Jeep Compass S troca motor diesel pelo turboflex a R$ 187.990
Fiat Toro 2022: cinco coisas que queríamos que mudasse na picape
Fiat terá três SUVs tamanho P, M e G nos próximos anos
Assinar um Fiat ou Jeep custará de R$ 1.350 a R$ 4.730 por mês
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.