Nova Yamaha XMax 300 chega ao Brasil com GPS que mostra trânsito em tempo real
O segmento de scooters é um dos queridinhos no Brasil, principalmente nas grandes cidades do país. Acaba de chegar neste mercado a nova Yamaha XMax 300, que estreia no mercado brasileiro para complementar a gama da família Max, ficando posicionada logo acima da XMax 250 e com direito a recursos como GPS no seu painel de instrumentos.
Apresentada no Festival Interlagos agora em junho, a nova scooter Yamaha XMax 300 chegará às lojas da marca um pouco depois, em agosto. Com a adição da nova scooter de média cilindrada, a gama de scooters da marca dos diapasões fica agora nessa ordem no mercado nacional: Fluo 125, Nmax 160, XMax 250 e agora a nova XMax 300.
Você também pode se interessar por:
- Scooter mais cara do Brasil, BMW C 400 X ganha nova cor e painel digital de série
- BMW pode lançar cafe racer com motor boxer de 1.800 cc
- BMW apresenta conceito F 450 GS no Salão de Milão
- Nova custom da BMW chega às lojas por R$ 89.900
Visualmente a nova Yamaha XMax 300 Connected conta com praticamente o mesmo desenho da XMax 250, caracterizado pela bolha mais alta na dianteira e os faróis afilados, que trazem ainda uma assinatura em LED logo abaixo, formando um estilo tipo bumerangue. As carenagens também dão volume ao modelo, mas a maior novidade aqui é a motorização e a tecnologia embarcada.
Por falar em motor, a scooter vem equipada com motor monocilíndrico de 292 cilindradas (292 cm3) que, de acordo com a marca japonesa, entrega até 27,9 cv de potência a 7.250 rpm e 2,9 kgfm a 5.750 rpm. Na comparação com a irmã XMax 250, que tem motor de menor cilindrada, a nova XMax 300 tem 5,1 cv e 0,4 kgfm extras – uma adição considerável. O modelo tem rodas nas medidas 120/70-15 na frente e 140/70-14 atrás, além de freios ABS nas duas rodas.
GPS no painel
Mas uma das novidades mais interessantes da nova Yamaha NMax 300 é o painel do tipo duplo com novo desenho, que é formado por uma tela de LCD e a outra de TFT, que ficam dispostas na posição horizontal, lado a lado. Esse conjunto de telas permite o proprietário conectar seu smartphone via Bluetooth pelo aplicativo Yamaha Motorcycle Connect.
Com isso, basta instalar o aplicativo Garmin StreetCross® no celular e conectar no painel da scooter, assim a tela em TFT ativa o GPS e mostra até o trânsito em tempo real. Para colocar o destino, basta digitar o endereço pelo smartphone que a rota definida passa a ser espelhado para o painel de TFT. O mapa pode até ser ampliado na tela ou reduzido por meio de interruptores no guidão.
Pode-se até salvar destinos mais frequentes como casa (Home), trabalho, entre outros endereços favoritos no aplicativo Garmin, mas sempre utilizando o smartphone. Assim, é possível escolher esses destinos pelo próprio painel da scooter – algo mais prático e seguro. Pode-se ainda escolher os postos de combustíveis mais próximos, visualizar o caminho por indicações de setas ou o mapa completo.
Vale lembrar que essa tela TFT permite a utilização de outras funções multimídia, como chamadas de telefone, leitura de mensagens recebidas no smartphone e até controlar músicas. Entre outros equipamentos de destaque, a XMax 300 Connected soma ainda bolha aerodinâmica com regulagem elétrica, controle de tração, iluminação completa em LED, entrada USB Tipo-C e chave presencial.
Disponível nas cores Magma Brown (marrom fosco) com rodas pretas, X-Black (preto fosco) com rodas azuis e aura Grey (cinza perolizado) com rodas douradas, a nova Yamaha XMax 300 Connected será vendida por R$ 37.990 - mais frete e seguro.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.