Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Nova picape anti-Toro da Toyota terá base de Corolla e motor híbrido

Modelo já tem data para chegar ao Brasil e agora foi confirmado para outros mercados
Por
20.08.2025 às 10:16 • Atualizado em 24.11.2025
Compartilhe:

Os planos de uma picape intermediária da Toyota para o Brasil, do porte da Fiat Toro, não são mais um segredo. A novidade já tem até data para chegar, e será em 2027, como a reportagem da Mobiauto já revelou em detalhes.

Agora, o porte da picape interessa a outro mercado: Estados Unidos. Em entrevista ao Motor Trend, Cooper Ericksen, chefe de planejamento e estratégia da Toyota América do Norte, disse que não trata se a picape vai chegar, mas quando isso acontecerá.

Você também pode se interessar:

o menos nas intenções, a marca japonesa seguirá o mesmo posicionamento para a picape, ainda sem nome. No Brasil, o objetivo é ter uma picape menor que a Hilux para competir principalmente com Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick. Já no caso americano, a picape ficará abaixo da Tacoma (Hilux americana) e vai concorrer principalmente com a Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz.

O diretor da Toyota também revelou outros detalhes da nova picape:

  • Plataforma TNGA: a mesma de Corolla e RAV4, por exemplo
  • Trem de força híbrido.

Isso mesmo, a nova picape da Toyota terá um conjunto híbrido para competir com a versão híbrida da Maverick. Como no Brasil a base da picape será a mesma do Corolla, a expectativa é que a versão brasileira tenha um conjunto híbrido, mas mais potente que o da linha Corolla.

Para os Estados Unidos, a picape também é esperada para os próximos dois anos, assim como no Brasil. Por conta das nova etapa de emissões do Proconve em 2027, é possível que a picape seja equipada com um inédito conjunto híbrido plug-in flex no país, em testes. Além dele, a Toyota pode adotar o já conhecido conjunto híbrido do RAV4 , que atualmente entrega 306 cv.

Por

Repórter

Compartilhe este artigo:

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.