Nova Toyota Hilux 2026 é flagrada e revela o que teremos de novidade na picape
A tão aguardada atualização da Toyota Hilux está mais próxima. A picape média foi flagrada mundialmente pela primeira vez com camuflagem mais leve, o que indica a proximidade da sua renovação. Pena que a nova Hilux foi vista na Tailândia, aonde ela chegará primeiro para somente depois desembarcar em outros mercados como o Brasil.
Mesmo assim, já dá para ver alguns detalhes da picape que possivelmente pode estrear um conjunto híbrido no Brasil. As imagens foram reveladas pelo site HeadlightMag, o qual também garante que a assistência elétrica deve chegar não só para a motorização como na assistência de direção, abandonando o auxílio hidráulico.
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A Hilux até que vai mudar bastante para uma picape. Geralmente, as mudanças são mais tímidas, mas a Hilux deve seguir o caminho da Ford Ranger que alterou bastante seu visual, mas manteve o chassi. Por falar em base, o chassi da Hilux é o mesmo desde 2015.
Quando olhamos para o visual, mesmo com a camuflagem é possível ver que a frente da Hilux vai ficar mais imponente. Nada de caída no capô, agora ele é reto para adotar uma frente mais retangular.
São duas grades, uma em forma de colmeia e a outra que pega boa parta da porção de baixo do para-choque. Os faróis estão mais afilados, como na atualização da Chevrolet S10. Na Hilux, eles já vêm com DRL integrados de LED. Abaixo, a camuflagem mostra um vão de ambos os lados que pode representar uma entrada de ar.
Na traseira, as lanternas devem apresentar um novo desenho mais retangular, como já vemos na maioria das rivais. A versão flagrada aparenta também ser uma opção mais básica, muito por conta das maçanetas em preto diferente da cor da carroceria.
Quanto à motorização, a nova Hilux deve receber novidades que já são oferecidas na Europa, inclusive com conjunto híbrido.
Toyota Hilux híbrida?
Sim, não só híbrida, como em diferentes estágios. Leia-se híbrida leve, plug-in e até elétrica. Como a Mobiauto já mostrou, a nova Hilux australiana pode ter o mesmo trem de força que o Toyota LandCruiser Prado, que é equipado com motor 2.4 a gasolina, aliado ao propulsor elétrico de 36 KW (48 cv). Juntos, eles entregam 326 cv de potência e 64,2 kgfm de torque.
Já pensou na Hilux vendida por aqui com esse trem de força? Então, como o Brasil não tem a VW Amarok mais atualizada, também vendida na Austrália, o mais provável é que a picape japonesa chegue renovada com um sistema híbrido leve de 48V aliado ao já conhecido 2.8 turbo diesel.
A Hilux que chega ao Brasil é importada de Zárate, na Argentina. A previsão é que a unidade comece a ser fabricada ainda esse ano. No entanto, assim como na Tailândia, os argentinos devem receber a nova picape japonesa primeiro. Assim, o mais provável é que a Hilux chegue por aqui somente em 2026.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.