Toyota terá SUV de sucesso como inspiração para novo visual da Hilux

Picape japonesa vai passar por uma reestilização em breve com linguagem visual conhecida
Vinicius Moreira
Por
09.03.2025 às 18:22 • Atualizado em 25.04.2025
Compartilhe:
Picape japonesa vai passar por uma reestilização em breve com linguagem visual conhecida

A nova Toyota Hilux deve ser lançada ainda em 2025. Flagrada em testes na Tailândia, a picape média vai receber a tão aguardada nova geração. Mas a repaginada no visual da Hilux aponta uma linguagem de design já vista em outro modelo da marca, pouco conhecido do público brasileiro, mas com bastante sucesso no mercado asiático e nos Estados Unidos.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Como ele não é vendido no Brasil, não estamos falando do Toyota SW4 (SUV da Hilux). O SUV em questão é o Toyota Land Cruiser, mas especificamente a versão sem os apliques com vocação off-road. Essa variante é ofertada no Japão e em outros mercados como na Austrália.

Você também pode se interessar:

Assim como a Chevrolet S10, VW Amarok, Ford Ranger e Mitsubishi L200, a nova Hilux vai abandonar o design frontal que trazia uma linha de cintura com queda do capô. Agora, a picape japonesa vai manter o ângulo reto e ainda ganhará algumas soluções visuais de para-choque e desenho para deixar a frente mais parruda e “musculosa”.

É que o já vemos no Land Cruiser, com faróis mais afilados e ligados por uma barra do mesmo tamanho. Essa opção deixa mais espaço para o protagonismo das entradas de ar da grade superior e parte do para-choque - esse último por sinal com menos curvas e mais vincado para mostrar volume.

A Hilux também terá faróis de neblina na porção mais baixa do para-choque, mais distante dos faróis. Esse efeito dá uma dimensão de amplitude e traz a Hilux para atual linguagem de visual, a mesma do Land Cruiser.

A traseira seguirá o mesmo ritmo e vai adotar um linhas mais quadradas, mais próximo do padrão conservador das picapes.

No entanto, as semelhanças com o Land Cruiser devem parar no visual. Isso porque a Toyota vai continuar como uma picape chassi-cabine, mas com uma atualização da atual plataforma que a Hilux utiliza atualmente. Enquanto o Land Cruiser tem base TNGA-F, a mesma da Toyota Tacoma, prima da Hilux.

Quanto ao interior, a Hilux deve receber atualizações no acabamento, painel de instrumentos e central multimídia. Além disso, assistentes de direção e segurança vão chegar para atualizar a picape frente as rivais.

Embaixo do capô, a Hilux deve manter o 2.8 turbodiesel de 204 cavalos de potência e 51 kgfm de torque. No entanto, junto do propulsor, a picape tem tudo para receber ter um pequeno sistema elétrico de 48V, tornando-se uma híbrida-leve.

A solução é a mais provável para enquadrar a Hilux nas normas de emissões de poluentes do Proconve, principalmente para as próximas fases que serão mais rigorosas que a PL8 iniciada este ano.

Quanto a chegada da Hilux, o mais provável é que a picape seja lançada para o mercado asiático ainda em 2025 para só depois começar a ser lançada em outros lugares, como no Brasil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Créditos projeção: @kdesignag