Toyota Hilux automática usada tem robustez e valentia a preço de VW Nivus
Lançada há quase uma década, a Toyota Hilux de oitava geração já sente o peso da idade diante de algumas rivais recém-atualizadas, mas ainda é referência quando falamos em confiabilidade, robustez mecânica e liquidez no mercado - tanto que não é difícil negociar uma em bom estado de conservação acima do valor da Tabela Fipe.
Esses atributos foram essenciais para consagrar a Hilux como a picape média mais vendida do Brasil há anos e a líder do segmento no mercado global em 2024, quando superou a marca de mais de meio milhão de unidades comercializadas.
Você também pode se interessar por:
- Toyota Hilux SRX Plus: o que você deve saber antes de comprar uma
- Toyota Hilux ganha nova versão fica até R$ 5.700 mais cara, veja novos valores
- Por que o Toyota Corolla Cross híbrido adora pegar um trânsito?
- BYD Shark: 8 truques para enfrentar Toyota Hilux e Ford Ranger
A oitava geração da Toyota Hilux estreou no final de 2015 com a identidade visual batizada de Keen Look (olhar afiado) caracterizado pelos faróis mais estreitos. As linhas da carroceria ficaram menos angulosas que a do modelo anterior e os para-lamas mais largos deram uma aparência mais musculosa à picape.
No entanto, a Hilux manteve a robusta estrutura de chassi de longarinas, recebeu melhorias nas suspensões, ganhou novos equipamentos e substituiu o antigo motor 3.0 turbodiesel de 171 cv de potência e 35 kgfm de torque pelo moderno 2.8 turbodiesel de 177 cv e 45,8 kgfm, disponível com opções de câmbio manual ou automático (ambos de seis marchas).
A tração 4x4 com reduzida, por sua vez, passou a ser controlada por um seletor eletrônico no lugar do sistema mecânico acionado por alavanca.
Com exceção do câmbio automático, o motor 2.8 turbodiesel e o sistema de tração 4x4 também estão disponíveis nas versões de cabine simples e cabine dupla voltadas a frotistas e uso comercial.
Para os usuários mais urbanos ou que não rodam grandes distâncias, a Hilux chegou ser comercializada até a linha 2022 também com a motorização 2.7 flex aspirado de 163 cv e 25 kgfm e câmbio automático de seis velocidades. A tração pode ser apenas traseira ou 4x4.
Durante um breve período, a versão GR-S, de proposta mais esportiva, foi vendida com um motor 4.0 V6 aspirado a gasolina de 234 cv e 38,3 kgfm, câmbio automático de seis marchas e tração 4x4.
A partir da linha 2021, o motor 2.8 turbodiesel passou por melhorias, passando a entregar 204 cv de potência e 50,9 kgfm. Na versão GR-S, incrementada com suspensões mais robustas, o propulsor gera 224 cv e 55 kgfm.
As versões de cabine dupla da Hilux têm caçamba com 1.036 litros de capacidade volumétrica, mas a capacidade de carga varia conforme a motorização. As configurações 2.7 flex levam até 730 kg, enquanto a GR-S V6 a gasolina e as variantes 2.8 turbodiesel podem carregar uma tonelada de carga útil.
Principais equipamentos da Toyota Hilux Cabine Dupla automática
A Toyota Hilux cabine dupla automática conta com equipamentos triviais para um veículo da sua faixa de preços: airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista; controles de estabilidade e tração; ar-condicionado; central multimídia; câmera de ré; vidros, travas e retrovisores elétricos, entre outros.
As versões mais caras adicionam faróis de LED com acendimento automático; sensor de chuva; faróis de neblina; rodas de liga leve; bancos de couro. As configurações SRX, SRX Plus e GR-S ainda possuem o pacote de assistências com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, sensor de ponto cego.
Pontos fortes da Toyota Hilux Cabine Dupla automática
- Confiabilidade
- Robustez mecânica
- Valor de revenda
- Liquidez no mercado de usados
- Desempenho das versões a diesel
- Consumo das versões a diesel
- Assistências de condução das versões mais completas
- Capacidade de carga
Pontos fracos Toyota Hilux Cabine Dupla automática
- Preço de compra
- Desempenho das versões flex
- Consumo das versões flex
- Espaço no banco traseiro
Preços da Toyota Hilux Cabine Dupla automática na tabela fipe
Linha 2016
- Hilux CD SR 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 161.045
- Hilux CD SRV 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 162.455
- Hilux CD SRX 4x4 2.8 TDI 16V Diesel Aut – R$ 176.552
Linha 2017
- Hilux CD SR 4x2 2.7 16V/2.7 Flex Aut – R$ 146.648
- Hilux CD SRV 4x2 2.7 Flex 16V Aut – R$ 142.854
- Hilux CD SRV 4x4 2.7 Flex 16V Aut – R$ 147.180
- Hilux CD SR 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 165.072
- Hilux CD SRV 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 166.517
- Hilux CD SRX 4x4 2.8 TDI 16V Diesel Aut – R$ 180.699
Linha 2018
- Hilux CD SR 4x2 2.7 16V/2.7 Flex Aut – R$ 150.315
- Hilux CD SRV 4x2 2.7 Flex 16V Aut – R$ 151.657
- Hilux CD SRV 4x4 2.7 Flex 16V Aut – R$ 155.775
- Hilux CD SR 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 169.199
- Hilux CD SR CHALLENGE 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 170.493
- Hilux CD SRV 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 176.055
- Hilux CD SRX 4x4 2.8 TDI 16V Diesel Aut – R$ 190.602
Linha 2019
- Hilux CD SR 4x2 2.7 16V/2.7 Flex Aut – R$ 162.456
- Hilux CD SRV 4x2 2.7 Flex 16V Aut – R$ 166.127
- Hilux CD SRV 4x4 2.7 Flex 16V Aut – R$ 164.367
- Hilux CD SR 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 173.429
- Hilux CD SRV 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 184.676
- Hilux CD SRX 4x4 2.8 TDI 16V Diesel Aut – R$ 202.826
- Hilux CD GR-S 4x4 2.8 TDI Dies. Aut – R$ 204.936
Linha 2020
- Hilux CD SR 4x2 2.7 16V/2.7 Flex Aut – R$ 172.415
- Hilux CD SRV 4x2 2.7 Flex 16V Aut – R$ 170.877
- Hilux CD SRV 4x4 2.7 Flex 16V Aut – R$ 173.432
- Hilux CD GR-S 4x4 4.0 V6 234cv Aut – R$ 193.760
- Hilux CD SR 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 177.765
- Hilux CD SRV 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 195.723
- Hilux CD SRX 4x4 2.8 TDI 16V Diesel Aut – R$ 209.011
- Hilux CD GR-S 4x4 2.8 TDI Dies. Aut – R$ 210.394
Linha 2021
- Hilux CD SR 4x2 2.7 16V/2.7 Flex Aut – R$ 191.462
- Hilux CD SRV 4x2 2.7 Flex 16V Aut – R$ 187.867
- Hilux CD SRV 4x4 2.7 Flex 16V Aut – R$ 193.057
- Hilux CD SR 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 191.352
- Hilux CD SRV 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 210.175
- Hilux CD SRX 4x4 2.8 TDI 16V Diesel Aut – R$ 237.284
Linha 2022
- Hilux CD SR 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 196.136
- Hilux CD SRV 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 223.119
- Hilux CD SRX 4x4 2.8 TDI 16V Diesel Aut – R$ 246.793
- Hilux CD SRX Limited 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 248.599
Linha 2023
- Hilux CD SR 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 211.642
- Hilux CD SRV 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 230.474
- Hilux CD Conquest 4x4 2.8 Diesel Aut – R$ 258.046
- Hilux CD SRX 4x4 2.8 TDI 16V Diesel Aut – R$ 259.996
- Hilux CD SRX Limited 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 263.609
- Hilux CD GR-S 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 292.606
Linha 2024
- Hilux CD 4x4 2.8 Diesel Aut – R$ 229.027
- Hilux CD SR 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 236.285
- Hilux CD SRV 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 251.095
- Hilux CD Conquest 4x4 2.8 Diesel Aut – R$ 274.593
- Hilux CD SRX 4x4 2.8 TDI 16V Diesel Aut – R$ 285.438
- Hilux CD SRX Plus 4x4 2.8 TDI Diesel Aut – R$ 292.882
- Hilux CD GR-S 4x4 2.8 TDI Dies. Aut – R$ 322.553