Nova Nissan Frontier fará cara de malvada contra Hilux, S10 e cia

Picape média será renovada no começo de 2022 para fazer o brasileiro lembrar que ela ainda está na briga por clientes do segmento
LF
Por
19.11.2021 às 18:01 • Atualizado em 04.01.2022
Picape média será renovada no começo de 2022 para fazer o brasileiro lembrar que ela ainda está na briga por clientes do segmento

A Nissan Frontier já foi uma picape com relevância no mercado brasileiro, tendo inclusivo sido produzida no país por alguns longos anos, durante sua segunda geração. Atualmente, está na terceira geração, que chegou ao país via México e hoje é importada da Argentina.

Fruto do projeto também conhecido como NP300 ou Navara em outros mercados, a atual Frontier é irmã da Renault Alaskan e da Mercedes-Benz Classe X, outros dois produtos que chegaram a ser cogitados para o Brasil, mas, por razões distintas, nunca vieram. 

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

A primeira até é produzida em Córdoba junto da Frontier, mas a marca francesa não quis bancar a aposta de trazê-la. Já a segunda teve o projeto abortado logo após o nascimento e sequer chegou a ser montada em solo argentino.

Tudo isso afetou a competitividade da própria Frontier, que ficou um pouco escanteada no mercado brasileiro e hoje é uma mera coadjuvante no segmento de picapes médias. Mas a Nissan quer mostrar que ainda está viva e disponível para jogo com a reestilização de meia vida que o modelo receberá no início do ano que vem.

Leia também: Avaliação: Nissan Kicks Advance 2022, a versão mais vendida do SUV

A nova Frontier terá o visual renovado, acabamento levemente remodelado, revisões mecânicas no eixo traseiro, motor 2.3 turbodiesel recalibrado para atender ao Proconve L7 e novas versões, incluindo a invocada Pro 4X, de acordo com o site Autos Segredos. Tudo para ficar mais robusta e invocado contra as líderes Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger.

Veja todos os detalhes da picape reestilizada, que deve ganhar as ruas brasileiras em abril do ano que vem, em mais um vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista:

Você também pode se interessar por:

Nissan Kicks XPlay é SUV “esportivo” que vem com brinde criptografado
Avaliação: Nissan Kicks tenta se renovar ao máximo mudando o mínimo
Nissan V-Drive, o primeiro Versa, diz adeus ao Brasil após 10 anos
Onde o novo Nissan Versa ganha ou perde de Onix Plus e Virtus

Comentários