Caoa Chery Omoda 5 será a nova cara de uma marca longe dos populares
Quando aportou no Brasil, lá no fim a década de 2000, a Chery apostava quase todas as suas fichas em produtos de forte apelo popular: modelos como QQ, Face, S18 e Celer traziam porte compacto ou subcompacto e preços camaradas em relação à média de mercado.
Os tempos mudaram, veio a aliança com a Caoa, que gerou a Caoa Chery, e a operação foi aos poucos concentrando seus esforços cada vez mais a SUVs de maior valor agregado. O tiro de misericórdia veio no início deste mês, quando a fabricante anunciou uma longa interrupção da fábrica de Jacareí (SP), deixando de fabricar com efeito imediato o Tiggo 3X.
Tratava-se do único veículo ainda em linha da marca abaixo de R$ 120.000. Lançado no Brasil há cerca de um ano, o Tiggo 3X era na verdade uma profunda reestilização do Tiggo 2, cuja descontinuação se deu no fim do ano passado. Ambos, por sua vez, derivavam diretamente do extinto hatch compacto Celer.
Com essa mudança, o produto mais barato da sociedade sino-brasileira em nosso mercado passará a ser o Arrizo 6 Pro, vendido a R$ 145.000. Ou seja, a pegada popularesca parece cada vez mais ser coisa do passado.
Leia também: Será que você precisa mesmo comprar um SUV?
Um produto, em específico, pode sacramentar essa transição da marca para o universo premium: o Omoda 5, um SUV cupê de porte muito similar ao do Jeep Compass. Ele se caracteriza pelo visual diferentão, incluindo uma grade tipo “infinita”, e um acabamento interno que não economiza no refinamento.
Com preço na faixa de R$ 200.000, o Omoda 5 será mais um Caoa Chery a tentar roubar clientes do Compass, junto do recém-chegado Tiggo 7 Pro. Para isso, seguirá a mesma receita de motorização, com o propulsor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm mais câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas banhado a óleo.
Em termos de dimensões, são 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 2,63 m de entre-eixos, praticamente as mesmas medidas do Compass. Só a altura, 1,58 m, é um bocado menor, devido à silhueta mais esportiva da carroceria. Veja mais detalhes sobre o Omoda 5 em mais um vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista:
Imagens: Divulgação/Chery
Você também pode se interessar por:
Caoa Chery Tiggo 7 Pro: as armas que o SUV tem e as que ainda vai ter
Avaliação: Caoa Chery Tiggo 8 é mesmo a 8ª maravilha do mundo?
Caoa Chery Tiggo 8 Plus híbrido faz 80 km/l e tem câmbio revolucionário
Comprar um Caoa Chery vale a pena? Quem comprou responde
Jornalista Automotivo
Outras notícias
- Notícias
Caoa Chery Tiggo 7 Sport por R$ 134 mil faz vendas triplicarem
- Novidades sobre carros
Novo Caoa Chery Tiggo 8 híbrido nacional já roda pelo Brasil e terá tapa no visual
- Novidades sobre carros
Caoa quer fazer no Brasil o que a Gurgel tentou e não conseguiu
- Notícias
Novo Chery Tiggo 9 tem imagem vazada e pode ter até versão elétrica
- Guia de compra
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2025 fica mais barato e custa o mesmo que Onix
- Guia de compra
Caoa Chery Tiggo 5X: preços, itens de série e diferenças entre as versões
- Quintanilha
O que está por trás do possível racha entre Caoa e Chery
- Notícias
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024: SUV de entrada tem espera de 3 meses
- Avaliação de carros
Caoa Chery Tiggo 8 2023: TODOS os detalhes e TESTE do sistema MAX DRIVE