VW Taos será assim e terá item “esquecido” por Nivus e T-Cross

Marca revelou como será o SUV que chega em 2021 entre o T-Cross e o Tiguan.
LF
Por
29.09.2020 às 11:14
Marca revelou como será o SUV que chega em 2021 entre o T-Cross e o Tiguan.

A Volkswagen revelou nesta terça-feira (29) como serão os traços do Taos, SUV médio que será lançado no primeiro trimestre de 2021 para se posicionar entre o T-Cross e o Tiguan no mercado brasileiro. A produção do modelo ocorrerá na Argentina.

Apesar de baseado no modelo chinês Tharu, o Taos sul-americano terá identidade visual própria, conversando mais com o próprio T-Cross e também com o Nivus, os dois mais recentes modelos lançados pela marca no mercado sul-americano.

Leia também: Os melhores carros usados pelos R$ 10 mil de um iPhone 11 Pro Max

Nas imagens, o Taos ainda ostenta uma camuflagem em preto e azul, criada pelo chefe de design da VW na América do Sul, José Pavone. Mas já é possível ver como será a “cara” do novo SUV médio da VW. 

Ele terá faróis levemente afilados na parte interna, e que contarão com duas assinaturas em LED na forma de L cada, operando como luzes de condução diurna. Ambos contornam os dois projetores de LED para os fachos principais.

A parte horizontal dos guias internos se alinha com o friso central da grade, aparentemente também dotado de um filete de LED. A grade tem desenho similar à do T-Cross, sendo mais fina nos cantos. No entanto, suas divisórias são em colmeia, assim como as da ampla tomada de ar inferior.

Leia também: velho Nissan March renasce das cinzas com cara de Kicks e Versa

Fabricante revelou como serão os traços do SUV que chega em 2021 para ocupar a lacuna entre T-Cross e Tiguan

Com isso, a parte vedada do para-choque frontal é estreita e possui formato de “osso de cachorro”, abrigando o nicho para os faróis de neblina triangulares nas bordas.

A traseira é muito mais parecida com a do Tharu, trazendo desenho idêntico para lanternas e tampa do porta-malas. Mas as lanternas possuem arranjos internos exclusivos, com guias de LED que formam assinaturas de flechas. A base do para-choque também muda.

Nas laterais, destaque para as rodas com cinco raios em forma de Y, outra solução própria do Taos sul-americano. Na imagem de divulgação, elas possuem acabamento bicolor, mas sempre escurecido.

Leia também: Exclusivo: Chevrolet Onix 2021 já é vendido. Veja preços e versões

Fabricante revelou como serão os traços do SUV que chega em 2021 para ocupar a lacuna entre T-Cross e Tiguan

Construído sobre a plataforma MQB-A, a mesma de Golf, Jetta e Tiguan, o Taos será comercializado no Brasil com motorização única: 1.4 TSI turboflex de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque com qualquer combustível, e câmbio automático de seis marchas.

Sua gama de versões será enxuta, formata provavelmente apenas pelas opções Comfortline e Highline, assim como o Nivus. Com isso, o modelo deve se posicionar na faixa de R$ 130 mil a R$ 150 mil.

Entre os principais itens de série, além dos faróis full-LED, estarão seis ou sete airbags, assistente autônomo de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo com frenagem autônoma emergencial, quadro de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas e central VW Play de 10 polegadas, que trará conexão com internet e central de apps.

Leia também: Você já pode assinar um carro da Audi como se fosse Netflix

Porém, no Taos, o sistema de infoentretenimento integrará carregador de celular sem fio, elemento que aparece no primeiro teaser do VW Play, mas não foi inserido nem no Nivus nem na linha 2021 do T-Cross. Caberá ao SUV maior estreá-lo.

Fabricante revelou como serão os traços do SUV que chega em 2021 para ocupar a lacuna entre T-Cross e Tiguan

Em termos de porte, o VW Taos terá 4,47 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,62 m de altura. Será, respectivamente, 6 e 2 cm maior que o Jeep Compass nas duas primeiras dimensões, e 1,5 cm mais baixo na terceira.

Sua distância entre eixos de 2,68 m vem herdada do Jetta e é aproximadamente 5 cm mais comprida que a do Compass. Seu volume de porta-malas de 455 litros também supera o do futuro rival, por 45 litros.

Talvez você também se interesse por:

10 SUVs com porta-malas acima de 400 litros
Os 11 SUVs com maiores porta-malas do mercado
Melhores SUVs de até R$ 100 mil com motor turbo
SUVs de até 70 mil
10 SUVs mais econômicos 

Comentários