Geely EX5 híbrido será o primeiro carro da marca chinesa produzido no Brasil
Geely apresentou no Salão do Automóvel, no dia 19 de novembro, seu primeiro modelo que será produzido no Brasil, o EX 5 EM-I. Ele deve chegar ao país no primeiro semestre de 2026, ainda como importado, para ser produzido por aqui, somente no segundo semestre do próximo ano.
O SUV híbrido plug-in vai se juntar ao EX5 e ao EX2, primeiros eletrificados da marca a desembarcarem em solo brasileiro.
A marca anunciou, no dia 18 de novembro, um investimento de 3,8 bilhões no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais. A injeção de recursos será destinada à produção de modelos com zero e baixas emissões.
A Geely, que selou parceria com a Renault ao adquirir 26,4% da marca francesa no Brasil, tem em seu calendário quatro novos lançamentos até 2027, incluindo a renovação de um modelo já conhecido da Renault.
Sobre o modelo
Reprodução/Mobiauto
Seguindo a estratégia de lançar apenas veículos híbridos e elétricos, o sistema deve combinar um motor 1.5 aspirado de 111 cv de potência com um motor elétrico de 238 cv, totalizando cerca de 259 cv de potência combinada.
Em termos de dimensões, o modelo tem 4,74 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,68 metro de altura e entre-eixos de 2,75 metros.
No visual, o modelo traz faróis interligados por uma barra de LED que percorre todo o para-choque dianteiro, parte marcada por um estilo mais minimalista. Na traseira, uma barra luminosa atravessa toda a tampa do porta-malas.
Por Pedro Rocha
Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.
