Nissan prepara chegada de dois SUVs, sedan e picape para o Brasil

Crise fez a Nissan se mexer e apresentar novos planos de operação que afetam o Brasil
Por
10.04.2025 às 11:19 • Atualizado em 30.06.2025
Compartilhe:
Crise fez a Nissan se mexer e apresentar novos planos de operação que afetam o Brasil

A Nissan divulgou recentemente seus planos para os anos de 2025 e 2026. Não só isso, a marca japonesa confirmou a chegada de pelo menos mais quatro carros ao Brasil. Pode excluir dessa lista o Nissan Kicks, esse já confirmado com uma nova geração com produção nacional em Resende (RJ).

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

No comunicado, a montadora detalhou seus planos globais, colocando o nosso mercado no contexto da América do Sul. Para o Brasil, a marca confirmou a chegada de um SUV subcompacto ainda para 2025. Já para 2026, estão confirmados a nova Nissan Frontier e o X-Trail híbrido com o sistema e-Power.

Você também pode se interessar por:

Sentiu falta de alguém na lista? Faltou o sedan, que no comunicado é citado como o Nissan Versa, mas que terá suas vendas expandidas para outros países da América do Sul. No caso do Brasil, o sedan que deve chegar é um velho conhecido, mas que vai passar por uma atualização. Estamos falando do Nissan Sentra.

Novo Nissan Sentra

O Sentra com o visual atualizado já roda em testes pelo Brasil. Seguindo os padrões atuais de linguagem visual da marca, o Sentra deixa de lado a proposta mais conservadora para ousar nas linhas e formas. Tudo para incomodar o Toyota Corolla, que não enxerga rivais pelo retrovisor há um bom tempo.

Mas é no interior que o sedan tem mais para atualizar. Uma central multimídia maior e mais responsiva, além de uma central de instrumentos digital, sem falar no possível ganho de um freio de estacionamento eletrônico em vez de acionamento por pedal.

Nova Nissan Frontier

Para quem aguarda uma nova geração da Nissan Frontier, dificilmente ela vai acontecer. A grande mudança é a mudança da importação da Argentina para o México, já que a Nissan encerrou por enquanto as operações no país hermano.

Na silhueta revelada da picape, podemos ver que grande parte da lateral deverá permanecer na como já conhecemos. Basicamente as mudanças estarão mais concentradas no visual dianteiro e mais timidamente na traseira. Difícil também esperar um novo trem de força, já que o 2.3 bi-turbodiesel oferece 190 cv e 45,9 kgfm e está na média das concorrentes.

A marca também prometeu atualizações no sistema de entretenimento (central multimídia), além da chegada de assistências ao motorista.

Nissan X-Trail

Há um bom tempo que o X-Trail é visto pelas ruas brasileiras. Recentemente foi a vez de testar as emissões de poluentes. Essa etapa pode indicar os últimos ajustes para o lançamento. Mas no comunicado da Nissan, a previsão é para 2026.

O grande destaque do SUV é sua motorização híbrida, batizada pela Nissan de sistema e-Power. A marca inclusive já anunciou a atualização da tecnologia, como o X-Trail vai demorar um pouco mais para chegar, podemos esperar o novo conjunto, ainda mais eficiente.

Na atual calibração, o motor 1.5 turbo atua como gerador do motor elétrico, esse sim propulsor direto nas rodas. Temos ainda os dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, o que confere tração integral. Juntos, eles entregam 208 cv e 33,6 kgfm de torque, alinhado com câmbio automático.

Novo SUV subcompacto da Nissan

A maior incógnita da lista é novo SUV subcompacto. Durante o lançamento do Nissan Kicks Play, o presidente da Nissan Brasil, Gonzalo Ibarzábal, revelou que a marca prepara um SUV inédito para o fim do ano fiscal de 2025, ou seja, primeiro trimestre de 2026.

 Além disso, o SUV ficará posicionado abaixo do Kicks até por conta do porte. O novo modelo inclusive já roda em testes pelo Brasil muito bem camuflado.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Repórter

Compartilhe este artigo:

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.