Nissan terá SUV rival do Compass com base de Duster no ano que vem
A Nissan terá mais um SUV em seu catálogo. No Brasil, além dos lançamentos dos novos Kicks e X-Trail, há a expectativa pela chegada de um primo do Kardian para a marca japonesa vender aqui, e que será um substituto imediato do atual Kicks Play.
Ele já foi visto rodando no Brasil com carroceria do Kicks atual para tentar se esconder, e devemos saber mais novidades nos próximos meses. No entanto, o SUV da Nissan que vamos falar hoje, não é o primo de estrutura do Kardian, mas um novo produto de tamanho C com base de Duster para ser rival de Compass e companhia.
Você também pode se interessar por:
- Segredo: novo Nissan Kicks chega em breve e concessionárias revelam versões
- Segredo: Nissan Kicks 2026 terá item de luxo de fazer inveja a geração atual
- Nissan Kicks Play 2025: novo nome e o que mais mudou no SUV
- Novo SUV da Nissan já roda pelo Brasil e deixa Kicks Play com vida curta
De acordo com o site AutoCar Índia, a Nissan confirmou que o modelo será lançado em 2026. Trata-se de um SUV do segmento C, que usará a plataforma CMF-B da Renault, mesma base de Renault Kardian e do novo Nissan Kicks - além do Renault Boreal que roda em testes.
A ideia da marca é ter uma espécie de irmão do Renault Duster de nova geração para brigar no mercado asiático. E ele será um pouco mais espichado que o Kicks para brigar um patamar acima, ao que tudo indica.
Dessa forma, seu posicionamento será contra Jeep Compass e demais modelos dessa categoria, intitulada como C pelas montadoras. Para entender melhor, os SUV do tipo B são Volkswagen T-Cross, Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade e companhia.
Os primeiros teasers do modelo foram divulgados e mostram uma dianteira inspirada em off-road e futurismo. As linhas mais bem marcadas que aumentam o volume da carroceria, fazem do SUV um bom candidato a ganhar mercado. Somado a isso, temos linhas futuristas, com assinaturas de LED.
Segundo o AutoCar Índia, o SUV já tem até motorização confirmada pela marca: 1.3 turbo a gasolina com câmbio automatizada de dupla embreagem que troca sete marchas. A usina rende 154 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.
Ainda são esperados uma central multimídia de 10,1 polegadas, painel de instrumentos de 7 polegadas, câmera 360º, pacote de assistência de condução e segurança e saídas traseiras para ar-condicionado.
Não há informações sobre a possível chegada do modelo ao Brasil, e ele ainda terá uma variante que leva sete pessoas. No entanto, não seria uma má ideia visto o mercado me que ele pode atuar.
Até o momento, a Nissan deverá contar em nosso mercado com novo Kicks entre os SUVs B de topo, um novo SUV B para o mercado de entrada contra Kardian, Tera e Pulse, e o X-Trail para brigar no segmento C.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.