Mitsubishi L200: 8 itens interessantes da nova geração da picape

Picape ganhou uma nova geração com direito a nova plataforma, mas mantendo o motor 2.4 turbodiesel
Renan Rodrigues
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28.08.2023 às 11:00 • Atualizado em 12.11.2024
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Picape ganhou uma nova geração com direito a nova plataforma, mas mantendo o motor 2.4 turbodiesel

A Mitsubishi apresentou nas últimas semanas a nova geração da picape L200. O modelo chegará em alguns mercados nos próximos meses com visual totalmente renovado, nova plataforma e muitas outras novidades.

Para o Brasil, a chegada da nova Mitsubishi L200 é uma incógnita. A marca japonesa ainda não deu sinais de que trará a nova geração para o nosso mercado nesse primeiro momento, e até renovou a linha da Triton Sport atual para modelo 2024, com direito configuração Savana de cara nova. Resta esperar.

A nova geração da picape trará uma série de novidades legais, começando pelo visual. A Mobiauto analisou os detalhes do modelo e separou os oito itens mais legais que ele entrega. Confira os oito detalhes mais legais da nova Mitsubishi L200:

Nova Mitsubishi L200: 8 itens interessantes

1)      Escudo da Mitsubishi: o design da Mitsubishi, batizado de Dynamic Shield (escudo dinâmico), sofreu uma grande alteração nessa geração da L200. Agora, a dianteira é praticamente reta, com um bloco no centro cobrindo o radiador e com grandes aberturas.

2)      Mais espaço: a nova L200 ficou maior, são 5.360 milímetros de comprimento, ou seja, 80 mm a mais do que a atual vendida aqui. A largura cresceu para 1.930 mm, o que significa 90 mm a mais. A picape também está 20 mm mais alta, chegando a 1.815 mm. Por fim, o entre-eixos está 130 mm maior, fazendo a picape chegar a 3.130 mm.

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3)      Nova central: a picape nacional é vendida com uma central multimídia fornecida pela JBL, mas com usabilidade e qualidade abaixo das concorrentes. A nova tela é maior, embora a marca não tenha especificado a dimensão, montada com tela flutuante e promete melhorias na qualidade.

4)      Caçamba mais baixa: a L200 teve a caçamba redesenhada para ficar mais baixa. São 45 mm a menos na altura, fazendo a abertura da caçamba ficar a 820 mm do chão, tornando o acesso à carga mais fácil.

5)      Nova tração: a L200 tem duas possibilidades de sistemas de tração. O primeiro se chama 4x4 Super Select 4WD-II, que trabalha com diferencial blocante central e envia 40% das forças para as rodas dianteiras e os outros 60% para as traseiras. Já o Easy Select 4WD tem os modos 2H (tração traseira), 4H (4x4), 4HLc (4x4 com bloqueio do diferencial central) e 4LLc (reduzida com bloqueio de diferencial central).

6)      Nova suspensão: a suspensão dianteira foi revista e agora usa um esquema conhecido como duplo A. Além disso, a traseira adota um conjunto de feixe molas mais leves na traseira.

7)      Um motor, três calibrações: por enquanto, a Mitsubishi divulgou que a L200 manterá o motor 2.4 turbodiesel, sem falar em outras motorizações. Só que ele terá três calibrações: 149 cv e 33,6 kgfm; 183 cv e 43,8 kgfm; e 204 cv e 47,9 kgfm. No Brasil, esse motor tem 190 cv e 43,9 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas.

8)      Assistente ao condutor: a L200 terá itens como controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado e frenagem automática de emergência.

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