Jeep Commander vira esportivo de família com novo motor turbo

Linha 2025 do SUV inclui estreia de novas versões e inclusão de mais itens de série
JC
Por
18.04.2024 às 14:00
Linha 2025 do SUV inclui estreia de novas versões e inclusão de mais itens de série

O sucesso do Compass no Brasil deu o sinal verde para a Jeep vender um produto inteiramente desenvolvido no Brasil. Assim nasceu o Commander, que chega à linha 2025 com o mesmo pacote de novidades do Compass e preços bastante agressivos.

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O SUV de sete lugares chega à linha 2025 com seis versões e preços entre R$ 217.290 e R$ 321.290. Confira os preços de cada configuração:

  • Jeep Commander Longitude - R$ 217.290
  • Jeep Commander Limited - R$ 240.990
  • Jeep Commander Overland Flex - R$ 262.290
  • Jeep Commander Overland Diesel - R$ 298.290
  • Jeep Commander Overland Harricane - R$ 308.290
  • Jeep Commander Blackhawk Hurricane - R$ 321.290

Novo motor turbo entrega 272 cv

 

A maior novidade está sob o capô. O motor 2.0 turbo da linha Hurricane 4 entrega 272 cv e 40,8 kgfm de torque máximo abastecido com gasolina (não há tecnologia flex). A transmissão é automática de nove marchas com opção de trocas sequenciais pela alavanca ou por meio das aletas atrás do volante.

De acordo com a Jeep, o SUV precisa de meros sete segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 220 km/h.

A engenharia da Stellantis redimensionou o sistema de freios para lidar com a motorização mais potente. A suspensão foi recalibrada e vem com novas molas e amortecedores, que, segundo a Jeep, proporcionam maior estabilidade nas curvas.

Commander está à venda em seis versões

 

A linha 2025 do Commander é formada por seis versões: Longitude, Limited, Overland Flex, Overland Diesel, Overland Hurricane e Blackhawk Hurricane.

A configuração de entrada Longitude passa a vir de fábrica com cinco lugares, numa clara resposta ao Caoa Chery Tiggo 7, cujas vendas explodiram após a estreia da versão Sport por agressivos R$ 134.990.

Logo acima está a versão Limited. Ambas usam o motor 1.3 turboflex da família T270, que chega a 185 cv e 27,5 kgfm

A versão Overland é a única comercializada com as três motorizações ofertadas no modelo, sendo que o motor 2.0 turbodiesel de até 170 cv está disponível apenas nesta opção de acabamento.

A maior novidade da gama é a versão Blackhawk, que se diferencia pelo visual esportivo. O veículo tem rodas de 19 polegadas pintadas em preto, pinças de freio na cor vermelha e outros detalhes.

Veja abaixo preços e versões da linha 2025 do Jeep Commander:

Jeep Commander Longitude - R$ 217.290

 

6 airbags, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa com aviso de saída e centralização, aviso de mãos fora do volante, sensor de pontos cegos, leitor de placas de trânsito, farol alto automático, alerta de tráfego cruzado traseiro, faróis Full LED, painel digital com tela de 10,25 polegadas, central multimídia com tela de 10,1 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fios, bancos revestidos em couro preto, abertura elétrica do porta-malas, rodas de liga leve de 18 polegadas, rodas de liga leve de 18 polegadas, Jeep Traction Control+ (controle de tração off-road) e sistema de som Harman Kardon com 9 alto-falantes e subwoofer.

Opcionais:

Terceira fileira de assentos e banco do motorista com regulagens elétricas.

Jeep Commander Limited - R$ 240.990

 

Todos os itens da versão Longitude mais: terceira fileira de bancos, bancos e painel revestidos em couro e suede preto, 7 airbags, sensor de pontos cegos, carregador de celular por indução e plataforma de conectividade Adventure Intelligence com suporte a Alexa.

Jeep Commander Overland Flex - R$ 262.290

 

Todos os itens da versão Limited mais: banco do motorista com memórias, rodas de liga leve de 19 polegadas, pneus com tecnologia de vedação de furos Seal Inside, porta-malas com sensor de abertura abaixo do veículo, bancos revestidos em couro e suede marrom exclusivo, banco do passageiro dianteiro com regulagens elétricas, teto solar panorâmico e molduras inferiores na cor do veículo.

Jeep Commander Overland Diesel - R$ 298.290

 

Todos os itens da versão Overland Flex mais: tração 4x4 com reduzida, seletor de terrenos, controle de velocidade em descidas e Jeep Offroad Pages.

Jeep Commander Overland Hurricane - R$ 308.290

 

Todos os itens da versão Overland Diesel mais: motor 2.0 turbo Hurricane, Performance Pages (painel digital com informações esportivas), saída dupla de escape, nova grade frontal e rodas com desenho exclusivo.

Jeep Commander Blackhawk Hurricane - R$ 321.290

 

Todos os itens da versão Overland Hurricane mais: detalhes externos escurecidos, painel com apliques em suede, rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho exclusivo, pinças de freio pintadas em vermelho e opção de cor exclusiva Cinza Sting Gray.

A cabine não teve mudanças significativas, com exceção da versão Blackhawk. A capacidade do porta-malas também se manteve nos 233 litros com sete passageiros, 661 litros com cinco pessoas a bordo e 1.760 litros quando apenas os bancos dianteiros estão em uso.

Garantia estendida para cinco anos

 

A Jeep decidiu ampliar a garantia de fábrica de três para cinco anos ou 100 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro. A boa notícia é que essa extensão também vale para veículos seminovos a partir do ano/modelo 2022. Assim, os proprietários de um Commander poderão ter uma extensão do benefício.

Quem quiser poderá adquirir o Commander por meio de um programa de assinatura.

Como anda o Commander 2.0 turbo

 

Apesar de ser maior e mais pesado, o Commander foi uma grata surpresa com o motor Hurricane turbo. Se no Compass os 272 cv parecem exagerados, no SUV maior ele se encaixou perfeitamente à proposta do modelo.

Diferente do Commander 1.3 Flex, que sofria quando carregado, não há falta de fôlego em nenhuma situação com o motor 2.0 turbo. Sorte do motorista, que tem bastante tranquilidade nas ultrapassagens e retomadas de velocidade mesmo se o veículo estiver lotado.

A dirigibilidade também ganhou pontos valiosos com a nova motorização. A suspensão recalibrada faz o Commander grudar com mais competência nas curvas e a carroceria inclinar bem menos.

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