Jeep Avenger deve chegar ao Brasil custando menos que VW Tera
O Jeep Avenger, SUV compacto da marca americana que já roda pelas ruas da Europa desde 2022, finalmente começou a circular pela América do Sul, e acaba de estrear no catálogo da Jeep no Chile. E sua chegada no país vizinho já serve de termômetro para especulações do que devemos esperar do modelo no Brasil.
No site chileno da Jeep, o Avenger aparece em três versões, uma com câmbio manual e duas com transmissão automática do tipo DCT (dupla embreagem) e sistema híbrido leve MHEV.
Você também pode se interessar por:
- Jeep Avenger mudará Renegade de patamar com grife que falta em Tera e Pulse
- Novo Jeep Avenger será nacional em 2026 para brigar com Tera e Kardian
- Jeep Avenger seguirá estratégia do Renegade, mas com trunfo para não sofrer
- Flagra: novo Jeep Avenger sem camuflagem revela detalhes para o Brasil
Todas as versões são equipadas com motor 1.2 turbo de três cilindros, que entrega até 100 cv e 20,9 kgfm de torque. Porém, a opção de entrada vem com câmbio manual de seis marchas, enquanto as demais contam com câmbio automático de sete marchas e o sistema híbrido leve, que entrega 28 cv extras ao motor a combustão.
Vale lembrar que o sistema MHEV não tem autonomia elétrica e serve apenas como apoio ao motor a combustão em momentos como ultrapassagens e subidas.
Confira as versões:
- Jeep Avenger Altitude MT
- Jeep Avenger Altitude Hybrid AT
- Jeep Avenger Altitude Hybrid Summit AT
No configurador chileno, o preço do Jeep Avenger parte de CL$ 16.990.000, o que dá cerca de R$ 102.478,76 em conversão direta.
Supondo que a Jeep adote no Brasil a mesma lógica de preços praticada no Chile com o Renegade, já é possível estimar quanto deverá custar o Avenger brasileiro.
No mercado chileno, a versão de entrada do Renegade, Sport, custa o equivalente a R$ 120.573,89, enquanto no Brasil o mesmo modelo sai por R$ 118.290. Isso significa que o Renegade está cerca de 1,93% mais caro no Chile do que no Brasil.
Seguindo essa mesma proporção, o Avenger, que no Chile parte de R$ 102.478,76, teria um preço estimado de R$ 100.500,91 ao chegar ao Brasil. Ou seja, o novo SUV da Jeep pode custar menos que o VW Tera, cuja versão de entrada começa em R$ 103.990 e será um provável rival direto do SUV compacto.
Vale lembrar que ainda não há uma data delimitada para o lançamento do Avenger, mas já sabemos que a sua produção nacional está prevista para começar em 2026, e em breve sairão mais, mais detalhes concretos sobre o novo modelo de entrada da Jeep.