BYD Song Plus 2026: o que muda no SUV mais vendido da marca chinesa
BYD Song Plus chega à linha 2026 com novo visual, mas ao melhor estilo “herdei a roupa do irmão mais velho (e caro)”. Isso porque o SUV mais vendido da marca chinesa estreia mudanças na dianteira e traseira, inclusive com preço de R$ 249.990 revelado antes do lançamento oficial.
As atualizações no Song Plus já tinham sido apresentadas pelo BYD Song Premium, que agora empresta sua roupagem para o Song Plus. Para além do visual, o que mais o Song Plus traz de novidade? É que vamos detalhar a partir de agora.
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Tamanho
Em dimensões, o Song Plus ficou levemente maior em 7 cm, muito por conta do para-choque, herdado do Song Premium. Agora, o SUV híbrido plug-in tem 4,77 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e 2,76 de entre-eixos. Porta-malas permanece de 552 litros de capacidade.
Visual
Com o visual do Premium, o Song Plus ganha linhas mais afiladas na dianteira, linguagem da família Ocean da BYD, como no Seal. Outro ponto de grande mudança é a grade, que sai junto do filete prata que ligava os faróis. Agora, o para-choque é formado por linhas na horizontal que ficam entre as tomadas de ar laterais em formato de C.
A traseira apresenta mudanças mais leves. O arranjo das lanternas muda, assim como a disposição interna das luzes, que agora recebem o logotipo BYD em vez de Build Your Dreams (construa seus sonhos em tradução livre). O para-choque traseiro recebe uma nova peça com presença maior da cor da carroceria.
As rodas de 19 polegadas ganham um novo desenho com acabamento diamantado.
Conforto e segurança
O bom padrão de acabamento e materiais do Song Plus é mantido para linha 2026. O SUV híbrido ganha uma nova manopla de câmbio e headup display. Com isso, o motorista consegue ter espelhado no para-brisa algumas informações, como velocidade. Para quem curte uma tela, a central multimídia continua com 15,6 polegadas.
O sistema de suspensão é mesmo, independente do tipo McPherson na dianteira e multilink na traseira, com freios a disco nas quatro rodas. Por falar em segurança, o SUV já conta com o pacote nível 2 de ADAS da BYD, o que compreende frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e aviso de ponto cego, entre outro.
Motorização
O que não muda é o conjunto híbrido plug-in do Song Plus. Assim, o SUV continua com um motor 1.5 a gasolina de 105 cv e 10,7 kgfm de torque, junto de motor elétrico de 194 cv e 33,1 kgfm. Combinados, eles entregam até 235 cv. Para alimentar o propulsor a energia elétrica, uma bateria de 18,3 kWh.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.