Novo Peugeot 2008 já recebeu versão híbrida esperada para o Brasil
Na última quinta-feira, 22 de maio, a Peugeot apresentou ao mercado uruguaio versões do modelo 2008 ainda inéditas no Brasil. No país sul-americano vizinho, chegaram as versões importadas da Europa dos SUVs com a motorização híbrida leve (MHEV), que está cada vez mais virando tendência mundial e que pode chegar ao Brasil.
Entre as novidades apresentadas no evento da Peugeot, o 2008 se destacou com a ampliação da sua linha de versões. Agora, além das opções a combustão, o SUV passa a contar também com uma versão híbrida leve e outra totalmente elétrica – essa já comercializada no Brasil como e2008.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Peugeot 2008 testa motor híbrido polêmico e deve estrear neste ano
- Peugeot 2008 tem descontos em toda linha com até R$ 15 mil para versão de topo
- Peugeot repetirá receita de Pulse e Fastback no 2008 híbrido; entenda
- Novo Peugeot 2008 Active: erros e acertos do SUV compacto de R$ 124.990
A configuração equipada com sistema MHEV do Peugeot 2008 conta com um motor 1.2 turbo de três cilindros que rende 136 cv de potência e 23,4 kgfm de torque, que tem ainda um pequeno motor elétrico de 29 cv de potência e 5,6 kgfm de torque. Na prática, tal conjunto híbrido leve entrega potência combinada de 145 cv.
Autoblog Uruguay
Vale lembrar que a versão elétrica do Peugeot 2008 já é conhecida por aqui, que também é importada da França, é equipada com motor elétrico capaz de render 136 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque. O SUV também entrega, segundo a montadora, até 330 km de autonomia.
Essas versões eletrificadas, agora comercializadas no Uruguai, estreiam custando U$ 37.990 e U$ 45.990, aproximadamente R$ 215 mil e R$ 261 mil, respectivamente. Não muito diferente do que esperamos de valores para o Brasil, visto que a mesma configuração elétrica no catálogo brasileiro custa R$ 259.990.
Por fim, o novo Peugeot 2008 também deverá ganhar versões híbridas leve no Brasil, algo que não deve demorar, pois o SUV já foi flagrado em testes. Porém, a solução nacional será diferente do Uruguai, pois por aqui o Peugeot 2008 vai herdar o motor T200 Hybrid da Stellantis que hoje equipa tanto o Fiat Pulse quanto o Fiat Fastback. É o motor 1.0 turbo MHEV que entrega 130 cv e 20,4 kgfm de torque que, na prática, tem mais a função de reduzir emissões e ser um pouco mais econômico.
Créditos de imagem: Autoblog Uruguay
Por Marcela Cavirro