BYD terá picape intermediária baseada na Shark contra Fiat Toro
Depois da BYD Shark, a fabricante chinesa se prepara para o lançamento de uma nova picape, dessa vez intermediária. O modelo já foi flagrado na China, e deverá chegar no mercado asiático ainda no segundo semestre.
O mais interessante é que o modelo deverá ser uma espécie “camaleão”, misturando elementos de outros modelos já existentes da BYD.
- BYD vai estrear nova marca e planeja picape menor que a Shark no Brasil
- Flagra: Picape híbrida da BYD é rival que a Toro não quer com até 324 cv
- Nova BYD Shark 2025: o que a picape oferece a mais que as rivais para cobrar R$ 379.800
- Por que a BYD Shark pode ser primeiro “escorregão” da marca no Brasil
Isso porque o modelo deverá ser construído sobre a plataforma DM-O, presente apenas na BYD Shark, maior veículo vendido atualmente pela marca no mercado brasileiro. Seu visual deverá ser baseado na linguagem de design batizada de Dinasty, fugindo da linha Ocean, presente em modelos como o BYD Song Plus na linha 2026.
Com isso, a nova picape deverá receber um estilo de dianteira semelhante à de um dragão, como ocorre em modelos como Yuan Plus e Yuan Pro, que seguem essa linha de design com desenho mais recortado. As lanternas da picape compacta deverão ser interligadas, assim como já acontece com a BYD Shark – que bem bastante na fonte da Ford F-150, vale dizer.
Falando em porte, na China a BYD Shark recebe o nome de “Shark 6”, e o novo modelo está sendo apelidado de “BYD Shark 4”, o que nos dá uma noção de como poderá ser o seu tamanho. Para comparação, a BYD Shark é um pouco maior que uma picape média, como Toyota Hilux e Chevrolet S10.
Além disso, vale ressaltar que a inédita picape intermediária será construída em monobloco, ou seja, a caçamba será integrada à cabine, assim como ocorre com Renault Oroch e Fiat Toro. Na prática é a base de um carro de passeio, diferente de modelos chassi-cabine.
Na motorização, o esperado é que a picape tenha tração integral, utilizando um propulsor a combustão, somado a dois motores elétricos e rendendo ao todo 324 cv e 55 kgfm combinados, mesmo conjunto encontrado no BYD Song Plus Premium.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.