Hyundai: novo Creta terá visual mais bem aceito que o do HB20 no Brasil

Fabricante está confiante de que, apesar do desenho ousado, nova geração do SUV será considerada um carro bonito pelo consumidor brasileiro
LF
Por
30.08.2021 às 11:00 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
Fabricante está confiante de que, apesar do desenho ousado, nova geração do SUV será considerada um carro bonito pelo consumidor brasileiro

O novo Hyundai Creta quer causar impacto no Brasil, tanto pelas tecnologias a bordo quanto pelos toques de requinte no interior e... pelo visual cheio de soluções ousadas. A segunda geração do SUV (na verdade uma reestilização profunda) chegou nesta semana com um design para lá de controverso, especialmente nos faróis e lanternas.

Porém, a fabricante sul-coreana não acredita que o modelo gerará a mesma rejeição do novo HB20. Pelo contrário: os executivos estão confiantes de que o estilo do novo Creta vai ser imediatamente bem aceito pelo consumidor brasileiro.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Fabricante está confiante de que, apesar do desenho ousado, nova geração do SUV será considerada um carro bonito pelo consumidor brasileiro

“Estamos bem confiantes. Fizemos uma clínica colocando nosso carro ao lado de alguns concorrentes para fazer a comparação com clientes comuns. Mostramos o design exterior, o design interior, equipamentos, ficha técnica, marca... No final, perguntamos: ‘Que carro você compraria?’, e nosso carro saiu com um percentual de escolha super alto”, disse Rodolfo Stopa, diretor de produto e marketing da Hyundai Motor Brasil à Mobiauto. 

“O grande destaque foi pro design interior, mas o design exterior também ficou em primeiro lugar em relação à concorrência”, ressaltou. “Isso não aconteceu no HB20 novo. O HB20 novo teve o design muito criticado, de fato, já na clínica. Hoje ele [o HB20] vem muito bem [nas vendas], o mercado já aceitou um pouco mais, mas por outras razões”, comparou.

Leia também: Hyundai Creta 2022: as diferenças entre as 5 versões em 52 fotos

“Mas o importante é que a clínica [do novo Creta] com o cliente final foi muito positivo e isso nos dá uma confiança de que o carro será bem aceito”, reafirmou o executivo.

Fabricante está confiante de que, apesar do desenho ousado, nova geração do SUV será considerada um carro bonito pelo consumidor brasileiro

Stopa defendeu que, por se tratar de uma renovação tão profunda a ponto de ser oferecida como nova geração, o Creta precisava passar por uma mudança mais radical em seu estilo. “É uma nova geração, né? Em uma nova geração, tem que mudar, não dá para manter o mesmo [padrão] visual em relação ao anterior”, argumentou. 

Leia também: Hyundai HB20 mata motor 1.6 e ganha versão 1.0 turbo manual de R$ 80.000

“É realmente uma ruptura, mas que segue como conceito de design o que já vemos no [novo] Santa Fe, no Palisade, no Venue, então o novo Creta está seguindo esse mesmo conceito”, completou.

Ainda de acordo com o diretor de produto e marketing da Hyundai, a configuração com motor 1.0 turboflex automática de 120 cv e 17,5 kgfm, herdado do próprio HB20, será responsável por “cerca de 80% a 90%” das vendas, nas estimativas da marca.

Você também pode se interessar por:

Novo Hyundai Creta será só automático e custará até R$ 150.000
Avaliação: vale comprar o Hyundai Creta atual com o novo por chegar?
Avaliação: Hyundai HB20 tem custo-benefício melhor que Onix e Polo?
Hyundai HB20 2022 poderá ser controlado pelo dono a distância

Comentários