GAC lança sedan com porte de Seal que seria o carro mais barato do Brasil
A GAC foi mais uma chinesa que aproveitou da onda gerada por BYD e GWM para surfar no mercado brasileiro. Já consolidada no mercado chinês, a fabricante acabou de lançar o Aion RT, sedan com pegada esportiva e tabelado a partir de R$ 74.128, o valor, em conversão direta, sem adição de impostos, faria do produto o carro mais barato do país.
O modelo é elétrico e possui um visual minimalista. Na frente, há uma ausência de grade, apesar dos faróis afilados, a impressão de que a dianteira passa é que o modelo pode ter saído de um filme da Disney.
Você também pode se interessar por:
- GAC AION V conquista cinco estrelas em teste de segurança
- 15 carros híbridos mais vendidos em agosto de 2025
- GAC GS3 roda em testes com 177 cv de HR-V, torque de Jeep e câmbio de Kicks
- Novo SUV da GAC é maior que SW4, faz 15 km/l e roda 350 km só com eletricidade
Na traseira, as lanternas não são interligadas. No entanto, a iluminação em LED possu um design fino e contínuo, que quase preenche toda o comprimento do porta-malas. Com 4,86 m de comprimento, 1.87 m de largura e 1.52 m de altura, com uma distância entre eixos de 2.77 m, visto de lado, o Aion RT se destaca pelo caimento cupê.
Divulgação/GAC
Na parte interna, a central multimídia é de 8,8 polegadas, enquanto a central multimídia de 14,6 polegadas tem a funcionalidade de diversas tecnologias do carro, se parecendo muito mais com tablet, podendo ter diversos aplicativos.
Um outro destaque está no sistema de som do Aion RT, composto por um 11 alto-falantes, além de um subwoofer de 8 polegadas.
Divulgação/GAC
Por fim, o Aion RT pode ser equipado com duas opções de motorização elétrica. A primeira opção garante ao modelo até de 204 cv de potência, já a segunda, o número sobe para 225 cv. A possibilidade de baterias também são duas: 55,1 ou 68,1 kWh, garantindo ao modelo autonomias de 520 km e 650 km de autonomia, seguindo o ciclo CLTC.
No Brasil, a GAC estreou ainda neste ano, logo, uma vinda do Aion RT para o mercado brasileiro não pode ser descartada. Pensando na faixa de preço dos modelos por aqui, em uma possível chegada, o Aion RT deve ficar na faixa dos R$ 250 mil.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
