Ford não tem mais carros por menos de R$ 200.000 no Brasil

Ford Territory já está mais caro que um Jeep Commander de entrada e picape Ranger praticamente sustenta as vendas da marca no país
Camila Torres
Por
08.12.2021 às 10:11
Ford Territory já está mais caro que um Jeep Commander de entrada e picape Ranger praticamente sustenta as vendas da marca no país

Não há dúvidas de que a Ford foi uma das fabricantes que mais radicalizaram no Brasil em 2021. Anunciou repentinamente o fechamento de suas fábricas no país, após mais de 100 anos produzindo aqui, tirou todos os seus carros nacionais de linha e se tornou a “marca popular dos modelos importados”.

Que, agora, não é mais tão popular assim, já que para levar um dos seus modelos para casa é preciso desembolsar pelo menos R$ 200.000. E pensar que, no começo de 2021, um dos carros mais baratos à venda no Brasil pertencia à fabricante americana. 

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Ford Territory já está mais caro que um Jeep Commander de entrada e picape Ranger praticamente sustenta as vendas da marca no país

Agora, na vitrine das suas concessionárias restam apenas modelos importados e de maior valor: a picape média Ranger, vinda da Argentina; os SUVs Bronco Sport, importado do México, e Territory, chinês; e o clássico muscle americano Mustang.

Para estacionar um Ford Territory na garagem, por exemplo, é preciso desembolsar R$ 219.000, valor cobrado pela versão única em catálogo, a Titanium. Já a opção SEL foi retirada da gama.

Ford Territory já está mais caro que um Jeep Commander de entrada e picape Ranger praticamente sustenta as vendas da marca no país

Importante observar que o Territory teve 2.160 emplacamentos nos 11 primeiros meses de 2021. O Ford Bronco Sport, que vem fazendo sucesso nos EUA e registrando ótimo volume de vendas por lá, nem aparece no relatório de vendas da Fenabrave, a federação nacional dos concessionários, devido ao baixo número de emplacamentos. 

Leia também: Flagra: nova Ford Ranger será mais forte que Amarok V6 fazendo 33 km/l 

Quem vem sustentando a operação da marca é a picape Ranger, com 18.210 emplacamentos registrados entre janeiro e novembro. No ranking de comerciais leves, ela ocupa a sétima posição, à frente de concorrentes como Nissan Frontier e Mitsubishi L200 Triton.

É graças a ela que a picape que a Ford ainda sobrevive no Brasil. Ainda assim, reajuste aplicado pela marca em dezembro elevou todas as etiquetas da picape para acima de R$ 200.000, mesmo na configuração de entrada, XL 2.2 turbodiesel 4x4 manual com cabine simples.

A julgar pelo posicionamento da Maverick, picape compacta-média rival da Fiat Toro que será lançada no primeiro trimestre de 2022, os preços seguirão acima de R$ 200.000 em toda a lista de produtos da marca. Confira abaixo a tabela de preços da Ford para dezembro de 2021:

Leia também: Jeep Commander: os detalhes que SUV herda do Compass e o que é só dele


Preço modelos Ford

Ford Territory já está mais caro que um Jeep Commander de entrada e picape Ranger praticamente sustenta as vendas da marca no país

Ford Ranger Cabine Simples 2.2 Diesel 4x4 XL MT: R$ 203.190
Ford Ranger Cabine Dupla 2.2 Diesel 4x2 XLS AT: R$ 203.790
Ford Ranger Cabine Dupla 2.2 Diesel 4x4 XL MT: R$ 213.090
Ford Ranger Cabine Dupla 2.2 Diesel 4x2 Black AT: R$ 214.090
Ford Ranger Cabine Dupla 2.2 Diesel 4x4 XLS AT: R$ 243.990
Ford Ranger Cabine Dupla 3.2 Diesel 4x4 Storm AT: R$ 246.990
Ford Ranger Cabine Dupla 3.2 Diesel 4x4 XLT AT: R$ 280.090
Ford Ranger Cabine Dupla 3.2 Diesel 4x4 Limited AT: R$ 304.990

Ford Territory 1.5 Titanium AT: R$ 219.990

Ford Bronco Sport 2.0 AT: R$ 272.650

Ford Mustang Mach 1: R$ 545.000

Leia também: Avaliação: Ford Mustang Mach 1 é um muscle que controla bem as emoções


Emplacamentos dos importados da Ford em 2021 (janeiro a novembro)

Ford Ranger: 18.210
Ford Territory: 2.160
Ford Bronco Sport: não consta na Fenabrave
Ford Mustang: 379

Você também pode se interessar por:

Avaliação: Jeep Compass T270 dá alguma brecha a Taos e Corolla Cross?
Comparativo: Jeep Compass x Fiat Toro, qual usa melhor o motor turbo?
Nova Ford Ranger terá visual de Maverick bombada e multimídia gigante
Flagra: nova Ford Ranger será mais forte que Amarok V6 fazendo 33 km/l

Ford
Preços Ford
SUV Preço
Ford Ranger
Picape
Ford Ka
Ford EcoSport

Comentários