Flagra: nova Ford Ranger será mais forte que Amarok V6 fazendo 33 km/l

Quinta geração da picape média será apresentada globalmente ainda este ano, mas deve chegar ao Brasil em 2023 e pode ter até motor híbrido de 367 cv
LF
Por
14.10.2021 às 17:58
Quinta geração da picape média será apresentada globalmente ainda este ano, mas deve chegar ao Brasil em 2023 e pode ter até motor híbrido de 367 cv

A Ford fechou suas fábricas no Brasil, mas segue firme com seus planos relacionados ao complexo de General Pacheco (Argentina). A fabricante anunciou no ano passado um investimento de US$ 580 milhões (o equivalente a R$ 3,1 bilhões) para renovar a linha de produção e iniciar o fabrico da quinta geração da Ranger em 2023.

Só que a picape média rival de Toyota Hilux, Chevrolet S10, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier, VW Amarok e cia deve ser apresentada globalmente ainda neste ano, pintando em outros mercados ao longo de 2022.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Tanto que o modelo vem sendo fotografado em vários testes de rodagem. Algumas de suas aparições parecem estratégicas e até orquestradas pela própria empresa.

O mais recente dos flagras, publicado no fórum australiano Ford Ranger Club Australia, exibe um protótipo com camuflagem leve. O envelopamento em azul, branco e preto deixa ver os principais traços de sua dianteira, confirmando que a imagem de um mocape vazada em 2019 era mesmo da nova Ranger.

Leia também: Ford Maverick virá ao Brasil com 250 cv para tirar sossego da Toro

Quinta geração da picape média será apresentada globalmente ainda este ano, mas deve chegar ao Brasil em 2023 e pode ter até motor híbrido de 367 cv
Protótipo da nova Ranger na Austrália roda sem esconder a "cara"

Com faróis em formato de C, que se alinham à grade superior frontal e acasulam uma proeminente barra dupla ao centro, a quinta geração da Ranger terá um visual semelhante tanto ao da Maverick, sua caçula que já teve o lançamento confirmado em nosso mercado no ano que vem, quanto ao da grandalhona F-150.

Construída em plataforma de cabine sobre chassi de longarina, a futura Ranger ainda não teve detalhes técnicos ou de interior revelados, mas contará com uma motorização de respeito, digna de assustar qualquer rival. 

Leia também: Avaliação: Ford Bronco Sport é tudo que o EcoSport queria ter sido

Quinta geração da picape média será apresentada globalmente ainda este ano, mas deve chegar ao Brasil em 2023 e pode ter até motor híbrido de 367 cv
Mocape vazado em 2019 era mesmo o da quinta geração da picape

De acordo com informações da imprensa australiana, as versões de entrada da Ranger terão um propulsor 2.0 quatro-cillindros biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm. É mais potência e praticamente o mesmo torque de Hilux (204 cv e 51 kgfm) e Chevrolet S10 (200 cv e 51 kgfm) turbodiesel.

Já a configuração intermediária 3.0 V6 turbodiesel deve entregar 253 cv e 60,8 kgfm. São 5 cv a menos, porém 1,7 kgfm a mais do que a Amarok V6. Por fim, a variante híbrida plug-in deve partir para a ignorância de 367 cv e 69,3 kgfm, unindo um motor 2.3 turbo a gasolina de ciclo Miller a outro elétrico. A promessa é de um consumo na casa de 33 km/l.

Leia também: Ram 3500: o que esperar da picape mais bruta já vendida no Brasil

Quinta geração da picape média será apresentada globalmente ainda este ano, mas deve chegar ao Brasil em 2023 e pode ter até motor híbrido de 367 cv
Primeira projeção oficial da nova VW Amarok: picape será derivada diretamente da Ranger, mas não virá ao Brasil

O mercado brasileiro só deve receber a quinta geração da Ranger em 2023, quando sua produção na Argentina começar. Uma curiosidade é que a picape da Ford será usada como base para criar a segunda geração da Amarok em países como a África do Sul. 

Infelizmente, porém, a VW desistiu de investir na produção desse projeto na Argentina. Em vez disso, apostará na compacta-média Tarok, que utilizará chassi monobloco e estrutura do SUV Taos para encarar de frente a Fiat Toro a partir de 2025.

 

Imagens: Reprodução

Você também pode se interessar por:

Este é o último Troller T4 da História, e ele é vendido a R$ 300.000
Cinco picapes maiores para comprar com os R$ 100.000 de uma Fiat Strada
Ram, Amarok, Hilux, Toro: as picapes mais rápidas do Brasil
Avaliação: Ford Mustang Mach 1 é um muscle que controla bem as emoções

Ford Ranger
Nova Ford Ranger
Nova geração Ford Ranger
Nova Ford Ranger V6
Nova Ford Ranger híbrida
picape
picape média
picape diesel
picape 4x4
picape híbrida

Comentários